Por: Jose Carlos Santos

Você sabe o que é uma “Crise de Ansiedade” ?

A crise de ansiedade ou ataque de Pânico é aquele momento em que a ansiedade, preocupação, incerteza aflitiva e impaciência, se manifestam de forma intensa, forte, e arrebatadora, caracterizados principalmente por respiração muito irregular, taquicardia, tremores no corpo e muito medo.

Quem sofre de crise de ansiedade possui um histórico de ansiedade generalizada ou síndrome do pânico, que resulta principalmente no descontrole das emoções e da respiração diante de alguma situação preocupante de stresse ou traumática.

Há consenso entre os profissionais de saúde em afirmar que, a maior parte das preocupações nascem na mente da pessoa e não são reais, são criadas e ampliadas pelo medo. Existem várias maneiras de tratamento, tanto por remédios ou terapia com psiquiatra ou psicólogo.

Assista ao vídeo de uma crise de ansiedade:

A crise de ansiedade não é brincadeira…A crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa, caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.

Posted by José Carlos Santos on Thursday, June 6, 2019


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS