Boa Ação

Vizinhos e amigos se juntam para cuidar da lavoura de produtor internado com a Covid-19

Por: JCS

O Sr. Augustinho Salvalagio, tem 45 anos, é um produtor rural na cidade de Gão-Pará (SC), ele não imaginava que passaria por tamanho apuro. Acabou contraindo o coronavírus e precisou ser internado durante 12 dias, afinal a covid-19 o infectou, era muitas dores no peito e falta de ar. Sua família também ficou doente, assim, não havia quem cuidasse de sua lavoura que tinha 60 mil pés de fumo, ele estava correndo o risco de perder tudo o que plantou.

Sua nora, Talia Carboni, é enfermeira e disse que tanto eles quanto a sua família passaram por momentos difíceis. “O risco de intubação dele era de quase 80%”. Ele não foi intubado por falta de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região.

Talia conta que quando via na TV as notícias sobre a gravidade da Covid-19, não imaginava que a família iria passar por algo assim. “A gente se torna até guerreiro, né? Pelas fortes emoções que a gente passou e pelo tanto também que Deus fez ele (Augustinho) forte para sobreviver nesses dias difíceis. ”

Foto: Augustinho Salvagio

Com tantas dificuldades e a impossibilidade de trabalhar, vendo que provavelmente perderia sua lavoura por falta de manejo, eles nem imaginavam que a ajuda viria da própria comunidade local. Os vizinhos se juntaram através de um grupo de mensagens no celular, e resolveram que cuidariam da lavoura dele enquanto estivesse impossibilitado de trabalhar por conta da Covid- 19. Sr. Augustinho jamais imaginaria que tantas pessoas estenderiam as mãos para o ajudar. “Vieram 21 pessoas. Começaram as 13h e 15:30 tinham terminado os 60 mil pés de fumo. O que eu tenho para dizer a eles é MUITO OBRIGADO. Não tenho nem palavras para agradecer. Nunca tinha visto algo assim na vida” disse muito emocionado.

A família resolveu juntar todo esse povo, fazer um café da tarde bem sortido e agradecer a todos os amigos vizinhos que ajudaram no manejo da lavoura do Sr. Augustinho. “ A amizade continua ainda mais forte agora. Um dia, quem sabe, eu posso retribuir”, disse o produtor.

Foto: Augustinho Salvagio

Luzia Ascari Salvagio, que é uma produtora rural, disse que a pandemia veio para mostrar que não importa o que as pessoas têm, e sim o que elas FAZEM PELOS OUTROS. “Precisamos ser pessoas de fé, pessoas amigas e solidárias. É nesses momentos de dificuldades que as nossas pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida do próximo”.

 

Com informações: Canal Rural

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

9 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

9 meses ago