A jovem Thauany Micaelly, filha de um servente de pedreiro e de uma costureira, tem 22 anos e é recém-formada em farmácia. Acabou de ganhar uma bolsa de estudos de 25% em pesquisa para fazer uma pós-graduação de pesquisa clínica em Harvard, Estados Unidos. Ela estava muito aflita por precisar de fazer o curso e principalmente por não ter condições financeiras de pagar pela passagem e pelo restante do curso. Assim, Thauany fez uma campanha nas redes sociais para arrecadar R$ 30 mil e poder estudar em Harvard.

Veja o seu depoimento em vídeo do Instagram:

“Quero muito ir para Harvard. Sonho em ser uma grande farmacêutica pesquisadora e ajudar a solucionar muitas patologias, como a cura do câncer. Sei que meus pais abriram mão de muitas coisas para dar meus estudos e sonho em dar uma vida melhor para a minha família também”, disse estudante.

Para tentar enfrentar a dificuldade, ela foi até a Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), pois foi ali que ela se graduou, e disse que tinha sido aprovada em Harvard. A faculdade prontamente quis ajuda-la a seguir os estudos e arcou com o valor da matrícula.

“A Thauany sempre foi uma aluna esforçada, sempre esteve à frente das atividades do curso como monitoria e liga acadêmica. Uma aluna sempre próxima aos professores, buscando adquirir novos conhecimentos. Nosso objetivo e missão é a qualidade do ensino dos nossos alunos. O sentimento é de que estamos desenvolvendo nosso papel e temos orgulho e gratidão em ter uma aluna nos representando lá fora”, afirmou a Diretora Geral da FacUnicampis, Patrícia Mendonça.

Ela desejou, batalhou e crendo no impossível fez a vaquinha online, e graças ao bom coração das pessoas conseguiu o valor para custear o curso.
Clique aqui para ver o resultado da vaquinha.

postagem reitor - Vinda de família humilde, jovem goiana ganhou bolsa de estudos em Harvard e está precisando de ajuda para custear os gastos
Reitor de Harvard, Kenneth B. Christopher, comentou postagem de jovem goiana que recebeu uma bolsa de estudos — Foto: Imagens: Reprodução/LinkedIn

Com informações G1

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.