O homem da rua desenha e tira as suas próprias “notas” para “pagar”, mas o dono deste negócio é muito claro que o faz por necessidade e não por malícia.

O dono de uma loja de macarrão na cidade de Wenzhou (China) ficou famoso na mídia local por sua grande generosidade com um idoso morador de rua , o que assume um aspecto mais importante nesta época de pandemia.

Segundo relatos do Oriental Daily , o velho usou suas próprias “notas” desenhadas à mão para comprar comida na loja, mas durante todo esse tempo o dono fingiu não notar e deu de graça.

vendedor deja anciano pague comida dinero hecho mano hace vista gorda 1 - Vendedor permite que idoso sem-teto pague por sua comida com “dinheiro” feito à mão.
Diário Oriental

O dono da loja e sua esposa comentam que o velho é cliente regular há pelo menos sete anos. A loja mudou muitas vezes de local, mas o morador de rua conseguiu encontrá-los infalivelmente.

capa oficial - Vendedor permite que idoso sem-teto pague por sua comida com “dinheiro” feito à mão.

Além disso, ressaltaram que, embora na maioria das vezes o idoso use as notas falsas, às vezes ele paga com dinheiro de verdade. Isso indica que ele não faz isto por prazer, mas sim por necessidade ; suas possibilidades são muito mais limitadas do que o resto.

vendedor deja anciano pague comida dinero hecho mano hace vista gorda 2 - Vendedor permite que idoso sem-teto pague por sua comida com “dinheiro” feito à mão.
Diário Oriental

O Diário Oriental compartilhou algumas fotos das “contas” do homem, que na verdade são desenhos coloridos feitos com lápis Bic em pedaços de folha lisa. Seu design é relativamente semelhante ao que aparece em notas de banco reais, mas está longe de ser confiável.

No entanto, o dono da loja diz que prefere fechar os olhos e continuar doando macarrão para idosos, pois sempre acreditou que quem tem menos recursos deve ser ajudado.

vendedor deja anciano pague comida dinero hecho mano hace vista gorda 3 - Vendedor permite que idoso sem-teto pague por sua comida com “dinheiro” feito à mão.
Diário Oriental

Esses pequenos gestos significam grandes coisas e podem fazer uma grande diferença para uma pessoa. Desejamos muita prosperidade – estilo oriental – a este nobre homem com seu negócio!

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.