Por: JCS

Um prédio antigo e muito importante que pesa 7 mil toneladas em Xangai, china, foi literalmente transportado de lugar, isto foi possível à “pernas robóticas” que foram cuidadosamente instaladas na base do edifício (Assista ao vídeo e veja como foi fantástica a operação). Assim, o prédio “andou” por 60 metros durante 18 dias, entre o final de setembro e começo de outubro.

No prédio funcionava uma escola primária – aquele terreno dará lugar a um moderno centro comercial que está planejado para ficar pronto em 2023.

A cidade não queria demolir o prédio antigo que foi construído em 1935, então as autoridades decidiram “transportá-lo de lugar”.

Em uma ação muito bem planejada pela engenharia, funcionários cuidadosamente instalaram 200 suportes na base do prédio, que se moviam de forma alternada, dando a impressão que o prédio caminhava.

Conforme a emissora de TV chinesa CGTN, prédios antigos assim geralmente são movimentados por uma espécie de trilhos. Neste caso específico, não foi possível, os engenheiros então optaram por aplicar esta técnica que muito se assemelha a uma “caminhada”.

 

E a caminhada deu certo.

Com informações: Portal G1
Crédito Imagens: Youtube

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS