Por: JCS

As primeiras oito pessoas testadas geraram anticorpos iguais aos das pessoas que se recuperaram da Covid-19, é um resultado surpreendente

Em Massachusetts (EUA), a primeira vacina contra o Coronavírus foi testada em humanos, e os organismos deles produziram uma excelente resposta imunológica contra o vírus, o anúncio foi realizado nesta segunda-feira (18) pela Moderna, empresa de biotecnologia e farmacêutica.

Estes excelentes resultados foram produzidos em um grupo de oito pessoas que desde março receberam, cada uma, duas doses da vacina.

O grupo de pessoas, eram voluntários que estavam saudáveis, e após a administração da vacina produziram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e impediram completamente a multiplicação do vírus na célula – requisito principal para que uma vacina seja EFICAZ. Os resultados obtidos chegaram nos mesmos níveis de anticorpos neutralizantes que se encontravam em pacientes que foram curados após contrair o vírus.

A farmacêutica Moderna esclareceu que está acelerando os procedimentos do cronograma, e a segunda fase dos testes virá em breve, e envolverá 600 pessoas. A terceira fase, acontecerá em julho e contará com milhares de pessoas saudáveis.

A FDA (Food And Drug Administration), que equivale com a Anvisa, aqui no Brasil, deu a autorização para que eles implantem a segunda fase dos testes.

Caso estes testes demonstrem sucesso, a vacina ficará à disposição de todos no final do ano ou no começo de 2021, informou o diretor médico da Moderna, Dr. Tal Zaks.

Com informações: O Globo

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS