Por: JCS

Agora só resta fazer o teste em humanos que devem começar a partir de julho.

Cientistas do mundo todo correm à procura de uma imunização eficaz contra a temida Covid-19, uma vacina produzida na Itália, conseguiu com eficiência produzir anticorpos que bloqueiam e neutralizam a Covid-19 em ratos.

Uma bateria extensa de testes foi realizada por uma empresa romana de biotecnologia TAKIS no interior dos laboratórios de virologia do Instituto Lazzaro Spallanzani, um dos mais respeitados dentre as doenças infecciosas na Itália. “Os resultados obtidos até agora são encorajadores e muito além das expectativas. Após uma única dose, os ratos desenvolveram anticorpos que podem bloquear a infecção do vírus Sars-CoV-2”, informou, Luigi Aurisicchio, CEO da TAKIS.

Para se chegar a esta vacina, 5 candidatas à vacina concorreram, durante os testes apenas duas passaram nos “testes de seleção” que são rigorosíssimos, apresentando resultados satisfatórios. “Já havíamos constatado a quantidade de anticorpos induzida, agora vimos que os anticorpos conseguem bloquear o vírus. O próximo passo é entender quanto tempo dura a resposta imunológica”, disse Aurisicchio com muito otimismo.

As 5 candidatas a vacina são baseadas em uma nova tecnologia que se chama eletroporação, ou seja, um impulso elétrico é dado no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Assim, todas foram obtidas a partir de materiais genéticos que correspondem a várias partes diferentes da proteína “spike”, que é plenamente utilizada pelo vírus para forçar a entrada nas células e se multiplicar.

Essa é uma conquista que devemos comemorar, contudo, o laboratório informa que os testes em seres humanos estão agendados para início de julho de 2020. A própria Itália tem muita pressa na liberação desta vacina, pois é um dos países mais castigados pelos efeitos desta pandemia, com 210,7 mil casos de infectados e 28,9 mil mortes.

O mundo todo torce para que os testes em humanos alcancem pleno sucesso e a vacina seja uma realidade que traga cura a todos.

Com informações: Terra

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS