Por: JCS

O estudo foi realizado em 108 voluntários saudáveis e promoveu resultados muito satisfatórios em menos de 30 dias

Um grupo de pesquisadores chineses está em uma fase inicial de testes da vacina contra a covid-19, e apresentou resultados satisfatórios onde criaram-se anticorpos nos humanos mostrando-se segura. Estes avanços da pesquisa foram publicados hoje (22) pela revista científica “The Lancet”.

Os testes foram aplicados por uma equipe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China, sendo que foi a primeira equipe a concluir a Fase 1 ( feita em seres humanos, para verificar a segurança da vacina nestes organismos) do teste clínico. A publicação afirma que a vacina nesta fase 1 conseguiu criar uma resposta de imunidade contra o vírus Sars-Cov-2 (naquele pequeno grupo de humanos testados), as próximas fases aumentarão a quantidade de humanos para ver se os resultados são os mesmos.

O estudo foi realizado em um grupo de 108 voluntários saudáveis e os resultados obtidos foram muito satisfatórios nos 28 dias seguintes, contudo, outros resultados finais serão analisados nos próximos seis meses.

Este grupo de pacientes tinham idades entre 18 e 60 anos, cada um recebeu de forma aleatória três dosagens da vacina: em quantidades baixa, média e alta concentração do agente viral. A injeção foi aplicada intramuscular, assim, era introduzida em cada paciente uma solução com o vírus bem atenuado.

Com todas estas conquistas, vale lembrar que se após as outras fases a vacina atender a todos os protocolos, estará disponível no mercado apenas no começo de 2021.

Com informações: G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS