Por: JCS

Universitários de Tuscaloosa, Alabama, EUA, fizeram festas na cidade conscientes que tinham testado positivo para o coronavírus, desrespeitando o isolamento e a quarentena de de 14 dias para prevenir a disseminação da doença covid-19, este ato fez com que vários outros participantes fossem infectados. O crime intencional foi amplamente divulgado pelos jornais locais, inclusive o chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, fez uma veemente denúncia na câmara municipal dia 30 de junho.

“Achamos que isso era um boato no começo, mas fizemos algumas pesquisas adicionais e não apensas os consultórios médicos ajudaram a confirmar isso, mas o departamento de saúde do estado também tinha as mesmas informações”, afirmou Smith, contudo, não informou a quantidade de infectados que haviam burlado as regras e participado das festas e também não falou quais faculdades que os alunos frequentavam. Assim, a câmara nesta mesma sessão aprovou lei que obriga as pessoas a usarem as máscaras em locais públicos.

As festas promovidas são chamadas de “Covid Parties” e o desafio é saber quem consegue se infectar com o coronavírus primeiro.

Uma denúncia foi feita pela Vereadora Sonya McKinstry na quarta-feira (1), conforme a ABC News.

Com intenções criminosas, os que organizam as “Festas Covid” convidam pessoas que comprovadamente estão com a doença para de forma intencional propagar a doença entre os participantes. A covid-19 já levou a óbito quase 130 mil pessoas nos Estados Unidos, inclusive alguns dos participantes destas “Festas”.

A vereadora conclui sua fala dizendo: “Isso não faz sentido. Eles estão se infectando intencionalmente”.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, estarrecido confirmou a existência destas festas, em depoimento que prestou na Câmara dos vereadores, e assim confirmou que a denúncia é verdadeira e que de fato as festas estão sendo promovidas com esta intenção cruel.

“Achamos inicialmente que fosse apenas boato. Mas investigamos e confirmamos”. Disse em depoimento.

A que ponto chegamos, onde pessoas decidem que vão propagar a covid-19 de forma descarada!

Com informações: Extra

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS