O fotógrafo Kristian Laine conseguiu um feito inédito quando mergulhou na região da Grande Barreira de Corais na Austrália. Afinal, ele conseguiu clicar a “única arraia manta rosa do mundo”.

Inclusive batizaram ela como Inspetor Clouseau, como referência ao desenho da “Pantera Cor-de-Rosa”. As imagens do incrível e belo animal foram divulgadas por Kristian no seu Instagram, não demorou muito e as fotos viralizaram.

“No começo eu fiquei muito confuso. Quando examinei as minhas fotos na câmera logo após o encontro, eu estava achando estranho que uma das arraias parecesse rosa. Estava no meio de um grupo com sete outras arraias. Na verdade, eu pensei que meus estroboscópios (dispositivo óptico que permite estudar e registrar o movimento contínuo ou periódico de elevada velocidade de um corpo, com o objetivo de o fazer parecer estacionário) estavam fazendo a arraia parecer rosa”, disse o fotógrafo.

xblog manta pink.jpg.pagespeed.ic .0y89fNNt5B - “Única arraia manta rosa do mundo” foi vista na Austrália
Kristian Laine

A arraia rosa apareceu na companhia de outros sete machos, que cortejavam uma outra fêmea.

Conforme pesquisas na internet feitas por Kristian, o primeiro registro de uma arraia manta rosa foi feito em 2015. Depois disto, “Inspetor Clouseau” foi vista cerca de dez vezes. E assim, o fotografo teve uma sorte enorme em conseguir as imagens.

É mais comum que as arraias mantas da Grande Barreira sejam brancas, pretas ou uma mescla das duas cores. Estima-se que a tonalidade rosa seja resultado de mutações genéticas.

Com Informações: Extra

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS