Por: JCS

Giovana Campiotto, uma adolescente de 16 anos, cheia de saúde e vida, morreu vítima da Covid-19 em Marilândia do Sul, norte do Paraná, nesta segunda-feira (7). Os familiares contam que Giovana testou positivo no final de novembro, estava se cuidando em casa e de repente, seu quadro clínico foi fortemente agravado.

Conforme Dona. Terezinha Campiotto, mãe da adolescente, a filha querida tinha feito o isolamento e estava se medicando rigorosamente por conta de sequelas que apresentou.

Em casa, todos testamos positivo para a Covid-19. Depois de ser diagnosticada com a doença Giovana buscou várias vezes atendimento médico e não precisou ficar internada.

Na noite desta segunda-feira (7), em casa, ela começou a passar mal. E a família a levou rapidamente para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), não resistiu e veio a falecer logo depois.

“Muito rapidamente ela teve uma piora momentânea, sem tempo de nada. Essa doença é muito traiçoeira. Ela leva muito rápido”, afirmou a mãe de Giovana.

Ela foi sepultada na terça-feira (8). Muitos parentes e amigos fizeram homenagens a ela nas redes sociais.

Uma garota cheia de sonhos

Com 16 anos, Giovana cursava o ensino médio e matriculada em um colégio de Apucarana, conforme declarações da mãe, ela sonhava em cursar Direito para ser uma policial federal

“Era o sonho dela tentar essa carreira. Desde muito criança, era o foco da vida dela. Ela era estudiosa, cheia de sonhos. Era uma neta exemplar, amada por toda a família. Era incrível”.

A mãe, Dona Terezinha, informou que sua filha sempre foi saudável, tinha apenas um pequeno problema de nascença no fígado. Contudo, ela não acha que isto influenciou no agravamento.

“Eu tenho uma família de pessoas idosas, com doença pulmonar, que passaram pela doença. Ela era a bebê da turma, que não teria problema pela lógica. Família é o que a gente mais ama, e o que a gente pode fazer é se cuidar para não passar por essa dor infinita”.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, Marilândia do Sul teve 144 casos confirmados e dois óbitos ocasionados pela Covid-19.

O estado do Paraná tem registrado 306.034 diagnósticos de Covid-19 e 6.481 óbitos desde o começo da pandemia.

Com informações: Portal G1
Foto: Arquivo Pessoal

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.