Por: JCS

Ela é uma verdadeira simpatia, Edicleia de Arruda Zani, 72 anos, conseguiu ser aprovada em 2º lugar para a faculdade de letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 25 de novembro. A aposentada está muito feliz e viralizou nas redes sociais depois que sua neta publicou no Twitter uma foto dela comemorando a conquista “Universitária”.

Ela não desistiu do conhecimento, afinal, terminou o colegial em 2014, quando tinha 66 anos, e seu objetivo era prestar vestibular no próximo ano. Interrompeu seu sonho devido ao aparecimento de um linfoma e a urgência de fazer um tratamento de quimioterapia, o tratamento se encerrou em 2018, os planos foram apenas adiados e não esquecidos.

Ela é fã de carteirinha de Machado de Assis e José de Alencar, ou seja, é amante da boa leitura, assim, seus familiares a convenceram a prestar o vestibular. “Eu tenho gosto pela leitura e acredito que agora irei adorar estudar Letras. Amo os Clássicos”, disse.

“Sempre tive vontade, mas faltou oportunidade. Precisei terminar o ensino médio em 2014, depois enfrentei um câncer, o que me fez adiar um pouquinho mais o sonho. Do ano passado para cá, melhorei e fiz o vestibular sem pretensão nenhuma. Tinha vontade, mas não esperava a aprovação”, confessou Edicléia ao portal de notícias UOL.

A aposentada não estava ansiosa com a espera do resultado do vestibular, afinal, não imaginava que passaria. Más, qual não foi a sua grande surpresa quando foi visitar a casa de sua filha, ali chegando mostraram para ela a lista dos aprovados e seu nome CONSTAVA COMO APROVADA. A notícia veio como uma bomba, aí começou o choro e a grande celebração pela conquista. “Fiquei muito emocionada e era um sonho que ainda faltava eu realizar”, disse.

A foto foi postada no twitter por sua neta, Alice Siqueira, no dia 27 de novembro. Milhares de pessoas se alegraram com a notícia e curtiram a foto, deixando mensagens de conforto e estímulo.

Com informações: Portal IG

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS