A jovem estudante americana Payton Dnkworth, jamais imaginaria que um dia adotaria um filhote de burro – mesmo assim, este foi um papel que ela abraçou e o executou com todo o carinho de seu coração.

É um gesto de bondade e afeto que tem trazido mudanças positivas em sua vida.

Há pelo menos 15 dias, Payton, que é uma estudante do ensino médio no estado do Texas, EUA, recebeu uma curiosa ligação de seu amigo que vive em um rancho de cavalos. Ele disse que estava passeando, e em certo momento encontrou pelo caminho um burrinho, muito novo, que estava com muita fome e, ao que tudo indicava tinha sido abandonado por sua mãe.

1564859034 5d45da9a8aaf5 1 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

Este amigo não tinha condições de cuidar daquele animal, por isso, ele resolveu procurar Payton, pois sabia do amor que ela tinha com os animais.

Ele perguntou se eu poderia cuidar do burrinho”, afirmou Payton ao portal The Dodo. “Ele não estava com boa saúde e estava muito enfraquecido, mas eu, como amante dos animais, não poderia deixa-lo morrer. ”

1564859036 5d45da9c5bc6d - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

Foi desta maneira que Payton conheceu o novo Jack (Burrinho).

A primeira noite com o animalzinho foi bastante complicada para o burrinho. Payton passou a noite toda acordada tentando acalmar e deixar o animalzinho confortável em um lugar que ele se sentisse seguro.
Aos pouco, ela foi o alimentando, pois ela não tinha a comida específica dele.

1564859035 5d45da9bed781 1 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

 

E assim, o burrinho adquiriu confiança nela e se sentiu bem seguro com seus cuidados.

Jack encontrou um lar perfeito e uma “dona” que lhe dava segurança e afeto.

1564859035 5d45da9b2ca85 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

Payton disse que: “Esta foi a primeira vez que cuidei de um burro”.

Cada dia que passava, com os bons cuidados, Jack ficava mais forte, e ela demonstrava ser uma mãe de primeiríssima qualidade.
“Jack é bem dependente de mim… Dou uma mamadeira de leite pra ele a cada duas horas. Alimentá-lo é muito divertido, me deixa feliz.”

1564859034 5d45da9aeeaf1 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

Devido aos bons tratos, poucas semanas se passaram, e Jack se fortaleceu e voltou a engordar.

Sendo amado por sua nova mãe, se recuperou totalmente da desnutrição, assim, Jack voltou a ficar entusiasmado com a vida.

1564859035 5d45da9bed781 1 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

De uma forma nova e inusitada, Jack agora é o mais novo membro da família de Payton.

Payton com sua dedicação mudou a vida de Jack, contudo, o animalzinho também está trazendo mudanças para a vida de Payton também.

1564859034 5d45da9a837a6 - Uma estudante americana praticamente se tornou uma “mamãe” adotiva de um burrinho abandonado
Foto: Reprodução

A mãe de Payton disse que até pouco tempo atrás, sua filha não sabia que curso superior faria após o término do ensino médio. Depois que ela se envolveu com a adoção do animalzinho, ela resolveu canalizar esta habilidade que tem e pretende trabalhar ajudando os animais.
“Jack realmente me inspirou a entrar nessa empreitada”, disse. “Ver o quão longe ele chegou – de mal ter forças para se alimentar até o que ele é hoje, saudável e em plenas capacidades me deixa muito orgulhosa. ”

Traduzido e adaptado de: portal do Animal/The Dodo

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS