A história da enfermeira Jaines Andrades de Springfield, Canadá, é uma demonstração de que quando você se propõe a alcançar algo, você realmente pode . E é que esta jovem, partiu de uma posição humilde como zeladora de hospital, cuidando da limpeza e recebendo pacientes, para se tornar a nova enfermeira praticante . Um longo processo de melhoria e aperfeiçoamento que começou há 10 anos, quando ela trabalhava em um restaurante de fast food e foi chamada da Baystate Medical para conceder uma entrevista.

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 16.01.57 - Uma enfermeira que começou como zeladora no hospital. Foram 10 anos de muita luta mas venci.
Crédito imagem: WBZ-TV

Lá ele conseguiu a posição de zelador, especializado em serviços ambientais (limpeza) no hospital de Springfield, ao mesmo tempo em que se interessou pela enfermagem através da escola dessa profissão . O que ela mais queria era ajudar as pessoas, e ser profissional da área de saúde era um sonho para ela.

“É difícil ser a pessoa que limpa. Se eu tivesse que voltar e fazer de novo, eu o faria. Vale a pena (…) Mesmo se você estivesse limpando, desde que você estivesse perto do cuidado do paciente, dava para observar as coisas. Achei que era uma boa ideia (…) Quando você deixa um estranho aleatório entrar na sua vida? Nas partes mais pessoais da sua vida? Raramente. Como enfermeira, nós entendemos.

Eu adoro ter intimidade com as pessoas (…) Enfermeiros e provedores, a gente ganha crédito com mais frequência, mas as pessoas em meio ambiente [higiene], flebotomia e nutrição têm um papel muito importante. Eu não poderia fazer meu trabalho sem eles. “

– Jaines Andrades para WBZ-TV , segundo a CBS –

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 16.01.18 - Uma enfermeira que começou como zeladora no hospital. Foram 10 anos de muita luta mas venci.
Crédito imagem: WBZ-TV

Finalmente, depois de muito esforço e horas de estudo após o trabalho, Jaines conseguiu se tornar uma enfermeira . E trabalhando como tal no mesmo centro médico onde trabalhava como zelador. Ela deixou de ser responsável pela limpeza e passou a ser mais uma agente de saúde que cuida de pacientes.

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 16.06.54 - Uma enfermeira que começou como zeladora no hospital. Foram 10 anos de muita luta mas venci.
Crédito imagem: WBZ-TV

Em uma década, ela se tornou tudo o que uma pessoa poderia admirar . Ela superou todos os obstáculos e se tornou uma enfermeira dedicada. Uma profissional humilde, paciente e empática com seus colegas e pacientes . “Estou muito grata e surpresa que minha história possa inspirar as pessoas”, disse Jaines Andrades , feliz por poder servir como um exemplo positivo para outras pessoas.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS