Mateo, da Bolívia, postou um vídeo no Facebook explicando que queria ver sua mãe andar novamente. Eles tentaram de tudo, até vendendo roupas usadas. Restaram apenas os desenhos da criança, que viralizaram graças às redes sociais. O apoio de que precisavam chegou.

O Natal está se aproximando e sendo uma data tão especial, ainda mais para as crianças, ainda há famílias que devem lutar para resolver seus problemas pessoais, que em muitos casos se transformam em um balde de água fria se a vida está em jogo de uma mãe, um filho, um avô.

Bem, bastante preocupado estava um menino de 12 anos , cuja família não tinha dinheiro suficiente para operar sua mãe, para uma cirurgia de vital importância.

Captura de Pantalla 2020 12 09 a las 10.54.48 689x1024 1 - Um menino de 12 anos colocou seus desenhos à venda para pagar a cirurgia de sua mãe. Eles compraram até na Europa
Foto: Facebook

Mateo Nemer Pérez é um jovem boliviano que recentemente tornou seu caso viral postando um vídeo no Facebook anunciando que estava colocando seus desenhos à venda para pagar a cirurgia de quadril de sua mãe.

O emocionante vídeo de um minuto superou 2 milhões de visualizações, onde ofereceu seus cartuns feitos inteiramente à mão no valor de 10 pesos bolivianos.

5fceab2a76cf3 - Um menino de 12 anos colocou seus desenhos à venda para pagar a cirurgia de sua mãe. Eles compraram até na Europa
Foto: Facebook

A mãe de Mateo, Edith , tem 24 anos e encontra-se num estado de saúde extremamente degradado e a operação necessária é a substituição da prótese do seu andador ortopédico , que afirma, por negligência médica, a sua instalação ter causado graves danos ao saúde, a ponto de o dispositivo que deveria ajudá-la a andar é a prevenção.

Mateo então reuniu seu talento e pensou que encontraria ajuda nas redes sociais . Ele não estava errado. Ele ofereceu seus desenhos explicando a urgência de sua situação e que pelo mesmo motivo faria os cartuns necessários para arrecadar o dinheiro.

“Estou oferecendo meus desenhos para ajudar minha mãe a fazer a cirurgia, meu pai morreu e só ficamos minha avó, minha tia e eu. Eu quero ajudá-la, ela está sofrendo, sua perna dói e ela não pode andar, ela precisa de uma prótese de quadril “

–Mateo no Facebook –

O desejo de Mateo era passar o seu aniversário, neste dia 10 de dezembro, ao lado da mãe, sabendo que seria operado, para sua surpresa foi. Imediatamente, o jovem de 12 anos começou a receber doações e pessoas de todo o mundo querendo comprar seus desenhos, Bolívia, Estados Unidos, México, Europa.

A família nunca pensou que a mensagem chegaria a tantas pessoas, além do mais, essa foi a última ideia em meio ao desespero, já que nem vender roupas usadas dava certo para eles.

Captura de Pantalla 2020 12 09 a las 10.55.32 669x1024 1 - Um menino de 12 anos colocou seus desenhos à venda para pagar a cirurgia de sua mãe. Eles compraram até na Europa
Foto: Facebook

“Sou muito grato a Deus e às pessoas que me apoiaram. Agora que tenho dinheiro, fico nervoso, mas tenho sorte de consegui-lo. Estou com as mãos em Deus, espero me recuperar para poder trabalhar e sustentar meu filho ”.

–Edith to THE TIME –

Agora, basta que Mateo mande os desenhos e festeje aniversários e natal em paz, feliz que seu ato de nobreza permita que sua mãe volte a andar .

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS