“Eu era apenas um irmão mais velho e depois que minha mãe faleceu, me tornei pai, mãe e irmão mais velho ao mesmo tempo”, disse Juan José Martínez.

Enquanto a pandemia de COVID-19 continua abalando o mundo, histórias lamentáveis continuam a ser adicionadas, como a desta família de Palmdale, Califórnia, na qual o filho mais velho, de 19 anos , ficou responsável por seus irmãos mais novos logo após sua mãe falecer.

Juan José Martínez ainda não completou 20 anos e já carrega a dor de ver sua mãe partir por causa do vírus, além de ter que cuidar de seus cinco irmãos. Embora sua mãe tivesse apenas 43 anos, seus sintomas eram complicados por seu diabetes .

1 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

“Em alguns dias, os sintomas pioraram. Ela começou a sentir falta de ar, de modo que uma manhã, nós apenas entramos em ação e chamando  o 911 “, Martinez disse em conversa com FOX .

2 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

A mãe, sabendo o quão vulnerável ela era à doença, tentou tomar todas as medidas possíveis para evitar o contágio do coronavírus. Porém, devido ao alto número de casos confirmados nos Estados Unidos (mais de 9.200.000 infectados ), foi uma tarefa mais difícil e toda a família foi infectada, embora os demais tenham se recuperado.

Sua mãe apresentou inicialmente sintomas leves, mas sua condição piorou: seus pulmões entraram em colapso e seu rim falhou. “Eu sinto que ela está em paz e ela resistiu, honestamente. Eu era apenas um irmão mais velho e, depois que minha mãe faleceu, me tornei pai, mãe e irmão mais velho ao mesmo tempo ”, disse Martínez.

3 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

As idades de seus irmãos são 2, 7,8,9 e 15 anos . No entanto, o mais jovem de todos vive com o pai quando obteve a custódia meses antes . Os outros são como seus filhos de agora em diante.

“Certifico-me de que estão com boa saúde e em dia com consultas médicas, dentistas e coisas assim”, disse ele. Para fazer isso, ele teve que deixar seu emprego como guarda de segurança.

4 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

“No início foi bastante angustiante. Houve muitos gritos e choro, mas consegui acalmá- los e dizer que ia ficar tudo bem e que não ia deixar nada acontecer com eles ”, disse Martínez.
Embora isso tenha sido uma situação difícil para toda a família, que ficou órfã, as crianças entendem o esforço que faz o seu irmão mais velho para cuidar de todos, especialmente Jovanna, de 15 anos , que compreende melhor.

Captura de Pantalla 2020 11 02 a las 13.21.56 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

“Eu amo o quão favorável ele é e está fazendo o melhor que pode por todos nós agora. Adoro o fato de poder me virar e falar com ele, assim como faria com minha mãe. Tem sido muito difícil ”, disse a jovem.

“É diferente de uma mulher ou de um menino com quem você conversa, sem a presença da mãe, mas no final do dia, pelo menos, ainda tenho um irmão mais velho para admirar ”, acrescentou.

6 - Um jovem de 19 anos cuida de seus 5 irmãos depois que sua mãe morreu de COVID-19
Crédito imagem: Juan Jose Martinez

Juan José tentará se apoiar em outros parentes próximos para progredir com seus irmãos. Enquanto isso, eles valorizam seu esforço heróico.

Por meio de uma campanha de arrecadação de fundos Go Fund Me , esta família arrecadou mais de $105.000 para enfrentar este novo desafio. Centenas de pessoas tomaram conhecimento de sua causa.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS