Por: JCS

Em uma cidade da Flórida, manifestantes esperavam recepção violenta, mas um gesto inesperado dos policiais está mudando as atitudes deles em meio aos protestos.

Circulam pelos noticiários as manifestações violentas que fazem parte dos protestos americanos.

A revolta de dá por causa da morte de um cidadão negro, George Floyd, em Minneapolis, por um policial branco, que ao abordar Floyd o imobilizou no chão com algemas e, mesmo assim colocou o seu joelho em cima do pescoço dele, fazendo com que o rapaz não conseguisse mais respirar e acabou “morrendo”. A população indignada saiu às ruas para protestar a injusta morte.

Desde então, os protestos aumentaram passando a ter saques, tiroteios e alguns carros atropelando os manifestantes em determinadas cidades americanas, este caos social tem se proliferado em meio a pandemia que abate severamente os Estados Unidos.

Na Flórida, ainda persiste o clima de revolta e protestos, contudo, os policiais tomaram uma atitude que nenhum manifestante esperava ver.

Em um protesto organizado na Cidade de Coral Gables, cerca de 20 km de distância de Miami. O grupo de manifestantes vinham à delegacia da cidade, a qual tem muitos cidadãos latinos.

Estes manifestantes vinham de forma pacífica segurando alguns cartazes com as inscrições Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e Stop Police Brutality ( Basta à Brutalidade da Polícia).

Ao chegarem bem próximos da delegacia, os policiais os receberam de uma maneira que os surpreenderam completamente: eles viram policiais ajoelhados fazendo orações, tanto por George Floyd quanto pelos próprios manifestantes.

100654675 2663816460531832 5716336767846580224 n - Um gesto inesperado dos policiais americanos tem mudado o clima de protestos nos EUA
Foto: Reprodução

Em determinados momentos, os agentes de segurança se juntaram aos manifestantes para orarem por Floyd. Alguns policiais também abraçaram os manifestantes enquanto oravam, assim, um clima de comoção e harmonia imperou naquela manifestação.

Juam Diasgranados, que é porta-voz da polícia local, estava junto aos manifestantes e disse: é preciso amenizar o clima de confronto.

Os policiais do condado de Miami-Dade, com esta atitude, ensinaram aos colegas que: todos devem trabalhar para melhorar os esforços para construir e preservar a confiança da comunidade.

Com informações: PlenoNews e Veja

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS