Tyra Muhammad, de 46 anos, deseja que essa experiência sirva como uma mensagem para as pessoas realizarem seus sonhos. “A perseverança é muito importante … se você tem uma meta a alcançar, basta fazê-la”, disse ela.

Na Grambling State University , em Louisiana, Estados Unidos , uma história emocionante foi conhecida. Uma mulher de 46 anos e mãe de cinco filhos se formou na faculdade depois de quase 30 anos após o ingresso naquela instituição . O mais curioso de tudo é que ela dividiu aulas com três de seus filhos.

Tyra Muhammad falou ao Good Morning America , onde explicou que a princípio sentiu que estava muito “velha” para estudar. Ela diz que pensou “Estou muito velha para voltar à escola e voltar ao campus. Mas meus filhos me incentivaram e estavam lá para mim . “

1 Captura de Pantalla 2020 12 04 a las 13.24.15 - Tyra Muhammad se formou na faculdade 26 anos depois de entrar. A perseverança é muito importante!
Tyra Muhammad / Good Morning America

A mulher iniciou seus estudos como auxiliar de enfermagem qualificada naquela universidade em 1994 , quando era uma jovem de 19 anos. Foi quando ela conheceu o marido e engravidou rapidamente. Muhammad achou difícil conciliar as duas responsabilidades, então teve que dar uma pausa nos estudos . Mas essa “paradinha” durou quase três décadas.

“Eu me coloquei em segundo plano, o que geralmente é o que a maioria das mães e mulheres fazem “, disse Muhammad sobre sua decisão de abandonar a faculdade.

Mas, ao longo dos anos, Muhammad, que já tinha cinco filhos, se divorciou de seu marido em 2018, de acordo com o Good Morning America . Lá ela pensou na ideia de descongelar aquela corrida que ele deixou pausada. Isso coincidiu com três de seus filhos, que haviam entrado na Grambling State University , a mesma que ela frequentou quando era jovem.

2 Captura de Pantalla 2020 12 04 a las 13.23.56 - Tyra Muhammad se formou na faculdade 26 anos depois de entrar. A perseverança é muito importante!
Tyra Muhammad / Good Morning America

“Sempre quis me formar e também queria ser um exemplo para meus filhos na importância da educação”, disse a mulher. Além disso, ele teve que conversar com seus filhos para perguntar se seria incômodo, mas eles gostaram da ideia. “Às vezes as pessoas pensavam que éramos todos irmãos (…) então agradeço”, brincou a mulher.

3 Captura de Pantalla 2020 12 04 a las 14.00.35 - Tyra Muhammad se formou na faculdade 26 anos depois de entrar. A perseverança é muito importante!
Tyra Muhammad / Good Morning America

Seu filho Elijah Muhammad, de 22 anos, disse que ver sua mãe ir para a faculdade “ foi divertido “ . “Todos os pais estão curiosos sobre o que seu filho está fazendo no campus e ela foi capaz de ver o que ele estava fazendo e o que estava fazendo. Nossos horários eram diferentes, mas nos víamos com frequência “, disse ele ao Good Morning America.

Agora a família Muhammad está se preparando para voltar para a faculdade . Enquanto um dos filhos é estudante de graduação, Tyra e sua filha voltarão a estudar para fazer um mestrado, e Elijah continuará a estudar marketing.

4 Captura de Pantalla 2020 12 04 a las 13.24.32 - Tyra Muhammad se formou na faculdade 26 anos depois de entrar. A perseverança é muito importante!
Tyra Muhammad / Good Morning America

Tyra Muhammad, por sua vez, deseja que esta experiência sirva como uma mensagem para as pessoas realizarem seus sonhos. “A perseverança é muito importante (…) se você tem uma meta a alcançar, é só fazer ” , encerrou a mulher.

O certo é que essa família já ganhou popularidade entre os alunos da Grambling State University , devido à sua história de vida.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.