Márcio Lopes Pena partiu em busca dos objetos perdidos no aterro brasileiro e assim que os encontrou, pagou imediatamente. A sua boa ação foi reconhecida pela Câmara Municipal da cidade onde trabalha.

A honestidade é uma virtude que sempre foi apreciada, e sempre que ocorre um acontecimento movido por esta é apreciada , e mostra que ainda existe na sociedade. Márcio Henrique Lopes Pena um coletor de lixo de 39 anos é a prova disso.

Este homem iniciou sua jornada de trabalho na madrugada do dia 3 de novembro, como qualquer outro, na cidade de Papagaios (Brasil) . Terminado o passeio por aquela área, ele foi para a zona rural continuar até que encontrou uma mulher que estava muito angustiada e perguntou o que estava acontecendo. “Ela me disse que não tinha certeza, mas achou que tinha jogado fora o dinheiro e o recibo do banco para pagar o carro”, disse Márcio para O Tempo .

Então ele decidiu encontrá-los para ajudá-la.

Captura de Tela 934 - Trabalhador encontra boleto com dinheiro no lixão e paga no banco. Eu não queria que ele se atrasasse
Foto: Ilustração Pixabay

Ele viajou em seu veículo até o aterro municipal de Minas Gerais para iniciar a intensa busca em cada esquina, até encontrar os objetos. Abriu todos os sacos de lixo para encontrá-los, embora tenha tomado todos os cuidados. “Eu tive que ter muito cuidado, porque você não pode ir através do lixo de qualquer maneira, ” ele disse a mesma tomada .

Depois de vasculhar cada bolsa por um longo tempo, ele encontrou um pedaço de papel que o fez pensar que era o verdadeiro. “Quando eu vi, pensei: ‘Talvez seja isso?’ Ele verificou o documento e descobriu que correspondia à quantia em dinheiro que estava ao lado. “O dinheiro era escasso, era 440 reais”, disse Márcio ao O Tempo .

Ele comemorou sua descoberta e foi à agência pagar imediatamente e levou o recibo do pagamento para a mulher.

Captura de Tela 932 - Trabalhador encontra boleto com dinheiro no lixão e paga no banco. Eu não queria que ele se atrasasse
Crédito: Márcio Pena

Márcio está muito feliz por ter feito sua boa ação naquele dia, e por ter seguido um grande exemplo para seu filho . “É uma grande alegria, um legado que vou deixar para o meu filho de 11 anos. Muita gente me procurou e me agradeceu ” , disse ao O Tempo .

Embora não pudesse ficar assim, visto que a Câmara Municipal de Papagaios prestou-lhe uma homenagem pela sua honestidade. “Nosso colega Márcio é um funcionário exemplar, honesto e dedicado. Com tantas qualidades ” , escreveu a instituição em nota .

A Câmara Municipal destacou a importância de dar o seu contributo quando alguém necessita de ajuda e de melhorar como ser humano . “Esse caso inusitado ocorrido em nossa cidade e a atitude do Márcio nos fazem acreditar que é possível construir um mundo melhor. Basta que todos façam a sua parte ”, postou em seu site . “A mudança começa com atitudes simples e positivas de cada pessoa”, foi o que concluiu a mensagem .

Captura de Tela 933 - Trabalhador encontra boleto com dinheiro no lixão e paga no banco. Eu não queria que ele se atrasasse
Crédito: Márcio Pena

É ótimo saber que existem pessoas em quem você pode confiar.

Traduzido e adaptado de UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.