Por: JCS

Há uma notícia boa em que podemos nos alegrar em meio à pandemia do coronavírus, é sobre a suspensão dos “espetáculos de touradas”. De Madri a Valência, na Espanha, de Castellón a Murcia e Arnedo, ou seja: Todas as touradas que haviam sido marcadas para março foram canceladas e pasmem, 120 touros foram salvos de morrer ( pelo menos por enquanto).

Olhe que interessante, 21 touradas foram canceladas, sendo que a AnimaNaturalis (Organização de proteção animal) pede que todos os shows em toda a Espanha sejam cancelados e que o governo não compense o setor de touradas pelos cancelamentos realizados.

Assim como todos os outros setores de eventos sociais e esportivos, o setor das touradas também parou: Madri, Valência, Castellón, Murcia e Arnedo tiveram que cancelar todos os eventos em março e assim, 120 touros foram salvos até o presente momento.

O setor de touradas está preocupadíssimo com a incerteza financeira dos cancelamentos, reconhecendo que o coronavírus deu um golpe muito duro, em especial nos toureiros, criadores e empresários, tanto que já esboça reações: a Fundação Toro de Lidia quer reunião com o ministro da Cultura, José Manuel Rodríguez Uribe, reunião emergencial “ a fim de estudarem o lançamento de planos emergenciais, recuperação e apoio à indústria”.

Evidentemente, as pessoas que defendem o direito dos animais estão irredutíveis,  mais do que nunca, e acabaram de fazer uma petição para extinguir o abuso dos animais indefesos por completo. A petição foi direcionada ao ministro da Cultura, José Manuel Rodríguez Uribe, para que “não aloque um euro de recursos públicos para ajudar financeiramente o setor de touradas”.

Eles não querem que nenhum euro saia dos cofres públicos para bancar o resgate dos espetáculos de touradas, AQUI você pode ver e assinar a petição.

Com informações: GreenMe

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS