Por Pensar Contemporâneo

A Croácia foi atingida por um forte terremoto de magnitude 5,3 terremoto , com hipocentro 10 km de profundidade e seu epicentro em Kasina, não muito longe de Zagreb, de acordo com relatórios do INGV, Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia. O choque foi registrado esta manhã às 5h24 do horário local, na capital.

O terremoto, seguido pouco depois por um segundo de magnitude 4,9, causou muitos danos na cidade, colapso de edifícios e um dos pináculos da catedral de Zagreb, ruas cobertas de escombros, vários feridos e danos ao hospital Rebro. Aparentemente, um garoto de 15 anos está gravemente ferido, atingido pelo colapso do telhado de sua casa em Zagreb.

“Durou mais de 10 segundos. De longe, o mais forte que eu já senti”, disse uma testemunha. Segundo ela, o abalo foi seguido por vários tremores secundários.

Além disso, várias pessoas estão sob os escombros dos prédios desabados, de acordo com relatórios dos bombeiros locais da agência Hina, e as pessoas saíram às ruas em pânico, apesar da proibição de reuniões devido à emergência de coronavírus em andamento.

terremoto zagabria - Terremoto na Croácia: forte choque de magnitude 5,3 destrói a capital

Duas crises de uma só vez, o terremoto, por um lado, e a epidemia, por outro, que forçou as pessoas a manter uma distância segura, apesar do caos circundante. Em Zagreb, as pessoas estão quase totalmente em quarentena por causa do coronavírus.

terrem3 - Terremoto na Croácia: forte choque de magnitude 5,3 destrói a capital

O primeiro-ministro Andrej Plenkovic pediu à população que se mantivesse calma, respeitando as instruções da proteção civil, tanto em relação ao risco de possíveis outros terremotos quanto na frente do vírus.

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS