Por: JCS

Tempestade de areia assombrosa chega ao Níger, espalhando espanto a todos.

O Níger foi tomado por uma terrível tempestade de areia. A tempestade pegou a cidade de Niamey despercebida, assim, ela enfrenta um triplo problema: os céus completamente avermelhados pela tempestade de areia; a luta contra uma infinidade de gafanhotos e, o pior de tudo, a pandemia da covid-19. Estes três estão sacudindo as estruturas do Níger e tirando sua paz e causando um cenário de destruição.

Uma grande muralha de poeira na cor alaranjada escura tomou conta de toda a cidade, trazendo um cenário assombroso e ameaçador. A grande tempestade que pegou a todos de surpresa começou na segunda-feira (4), envolvendo totalmente a cidade de Niamey. Não demorou muito para que a cidade estivesse envolvida em uma escuridão avermelhada, cena que causou espanto geral.

Aos que olhavam para o céu, podiam ver uma gigantesca nuvem escura de poeira envolvendo toda a cidade. Vários cidadãos disseram que viram o dia se transformar em noite em poucos minutos. “Frio, estranho, assustador”: desta maneira que definiram, contudo, ninguém se feriu ou faleceu.

Várias imagens foram compartilhadas nas redes sociais, veja:

 

 

Na região do Saara este tipo de tempestade é comum, resultado das ondas de ventos quentes que se levantam formando grandes nuvens de poeira, e elas são mais encontradas com facilidade na África Ocidental, em regiões extremamente secas, sendo conhecidas como “harmattan”, essas manifestações de tempestades de areia ocorrem entre janeiro e abril.

Há um estudo de 2016, que afirma que estas tempestades de areia ocasionam várias doenças, uma das principais é a meningite bacteriana, e assim todo o aparelho respiratório pode ficar comprometido.

Com informações: GreenMe, Universidade de Liverpool, RT.

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS