Por: JCS

Este casal de atores é um dos mais respeitados na televisão brasileira, tanto pelo talento incomparável quanto pelo amor e respeito que os mantém juntos ao longo dos últimos 60 anos. Uma semana antes do dia dos Namorados eles falam da história de amor que eles construíram nestes anos e também da parceria em cena, no especial “Os Casais Que Amamos”, que será exibido sábado (06) no canal viva. Casados desde 1962, têm uma vida que se parece com vários personagens da teledramaturgia brasileira.

Em alguns trechos da entrevista, Tarcísio, de 84 anos, demonstra o quanto ele ama sua esposa Gloria Menezes e a grande admiração e respeito que ele tem por sua amada e colega de trabalho, de 85 anos. Glória ainda o olha emocionada e cheia de paixão, demonstrando a cumplicidade que os une. Essa união gerou Tarcísio Filho, único herdeiro dos dois, que também é ator.

“Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora”, disse Tarcísio.

Em uma rara revelação informaram como se conheceram, na peça “Uma Pires Camargo”, e o primeiro trabalho que fizeram juntos na novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (1963), da TV Excelsior.

“Havia alguns diretores argentinos e eles insistiam que a gente fizesse novelas. Não nos sentíamos à vontade, mas fizemos porque éramos contratados da emissora. E nos espantamos ao ver que dias depois da estreia a novela era um sucesso”, disse Tarcísio.

A novela fez tanto sucesso que abriu várias portas de participações em outros trabalhos da teledramaturgia, chamando muito a atenção do diretor Daniel Filho, assim, Roberto Marinho acreditou no talento dos dois.

Silvio de Abreu, autor e diretor consagrado, fala em seu programa do valor que os dois representam para a história da TV brasileira.

“Tarcísio e Glória não são apenas o primeiro casal a fazer sucesso na telenovela, eles são a própria telenovela brasileira. Foi através do talento deles que outros casais apareceram, e através do talento deles que nós tivemos novelas impressionantemente boas e muito populares”.

Com Informações: G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS