Mais de 450 pessoas foram infectadas por uma doença desconhecida e misteriosa no estado de Andhra Pradesh, sul da Índia, informou as autoridades sanitárias locais para o jornal “Times of India” nesta terça-feira (8).

Conforme a publicação, já passam de 157 pessoas internadas desde que o surto começou, na sexta-feira (04), sendo que a grande maioria dos afetados têm a idade entre 20 e 30 anos. Destes, foi registrado apenas 01 óbito.

Dentre os infectados, aproximadamente 45 crianças apresentaram os sintomas, que variam entre vômito, crises epiléticas, desmaios e a sensação de os olhos estarem queimando. Quase a totalidade das pessoas que apresentaram estes sintomas são da cidade de Eluru, e três casos foram registrados em outra cidade, Denduluru.

É um surto relativamente grande, e as autoridades não sabem dizer o que realmente causou a doença, portanto, estão investigando amostras de água, leite e alimentos em geral para tentar detectar o que originou tamanho estrago na população.

Há desconfianças de que substâncias encontradas em um tipo de pesticida que é usado no controle de lavoura e no combate aos mosquitos – a área é endêmica para dengue e chikungunya – pode ser que seja o responsável pelo problema. Eles não sabem dizem como ele só atacou agora, já que o produto é usado comumente na região, trata-se apenas de uma hipótese que não foi confirmada ainda.

Com informações: Portal Terra
Foto: EPA / Ansa

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.