Por: JCS

Empresa de Curitiba criou teste para detectar coronavírus e o resultado sai em 15 minutos

Hi Technologies é conhecida no mercado laboratorial por sua “solução Hilab”, um pequeno dispositivo laboratorial que oferece exames remotos, em  lugares conveniados.

O serviço que este dispositivo Hilabe oferece, permite que após coletar uma pequena gota de sangue, retirada da pontinha do dedo, o aparelho analisa o sangue utilizando-se de metodologias TOP de linha de Imunocromatografia e Colorimetria.

O sangue é coletado da ponta do dedo do paciente e a gotinha é inserida na no dispositivo Hilab, em questão de minutos o sistema analisa a amostra e o resultado é transmitido via internet para o laboratório central.

Na verdade, os grandes laboratórios trabalham desta forma, quase todos os exames são feitos por máquinas interligadas pela internet e, após o resultado sair, é enviada para uma equipe de biomédicos que verificam se o resultado está dentro dos padrões, assim sendo, com a alta tecnologia de TI e Inteligência artificial fica muito mais fácil de emitir o resultado e o paciente consulta-lo via internet.

Resultado

De forma online os biomédicos verificam os resultados dos exames para saber se estão dentro ou fora dos padrões mundiais, e logo em seguida assinam o laudo, tudo em no máximo 15 minutos.

O bom desta metodologia é que o resultado pode chegar bem rápido em seu celular ou por e-mail, e você escolher se imprime para levar à consulta médica, sem pegar filas e perder tempo.

Olhe só que maravilha: Alguns exames como HIV, dengue, zika, hepatite, colesterol, glicemia, e muitos outros podem ter seus resultados em poucos minutos e por um preço bem inferior aos cobrados em laboratórios tradicionais, o motivo deste preço baixo é a economia com logística de entrega e impressão de exames, uma vez que o paciente tem o resultado em seu celular.

Vendas

Inicialmente o valor do teste de Coronavírus será de R$ 130,00. A empresa está preocupadíssima em tentar baratear o custo devido à grande demanda e necessidade, e assim oferecer uma rápida identificação da doença.

A empresa informa que a produção já está a todo vapor e até abril, será possível oferecer o teste para a região de São Paulo.

Para garantir os testes, os interessados e as empresas devem preencher um formulário no site Exame Corona.

E assim, a empresa disponibilizará os testes em farmácias próximas que já têm o dispositivo Hilab ( você coleta uma gotinha de sangue e no máximo em 10 minutos o resultado é entregue)

Com informações de: A Inovação

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS