Por: JCS

O prefeito da cidade de Colatina, Espírito Santo, aproveitou o final de semana livre para fazer a “mutirão do Isolamento”, em meio a quarentena ele se reuniu com moradores, cada um com suas máscaras e mantendo o distanciamento, concluíram os trabalhos finais de jardinagem para entregar uma escola rural à população local.

Sérgio é um prefeito que literalmente coloca a mão na massa e aproveita todos os horários que tem disponível para fazer serviços e reparos nas obras públicas, ele é muito querido pela população. Assim, ele tem o dom de envolver as pessoas nas atividades a favor da cidade, e realmente consegue a colaboração e engajamento das pessoas mesmo.

Um de seus projetos que teve a colaboração dos cidadãos foi o cancelamento de dois carnavais, isto mesmo, ele cancelou as festas pois achava que a prioridade da prefeitura era entregar escolas para a população.

Ele veio a público pediu desculpas à população e disse que a verba que seria destinada para o carnaval ele a utilizaria para construir escola.

Quase todos concordaram e o ajudaram no projeto, ele leva muito à sério as promessas que faz à população, e como promessa é dívida juntou as pessoas para finalizarem os acabamentos da escola rural, onde se vê no vídeo várias pessoas concluindo os serviços de jardinagem e assim entregar a escola para a população.

No vídeo abaixo o leitor pode ver uma destas escolas que foi montada e aos poucos construída, recentemente os moradores ajudaram na montagem final do jardim. Acontece que mesmo em plena pandemia as pessoas resolveram ajuda-lo a concluir a obra, respeitando cada um as normas de segurança, utilizando máscaras e mantendo um distanciamento.

Veja só a alegria dele e das pessoas concluindo a obra.

O interessante de se ver é o empenho das pessoas, são todos voluntários e ninguém está recebendo alguma remuneração para ajudar, é um trabalho totalmente voluntário, dessa forma a prefeitura economiza pois não precisa contratar uma empresa e pagá-la para fazer os serviços, é uma maneira bem inteligente de respeitar o dinheiro público.

Ele reuniu, alunos, pais, moradores do bairro para concluir uma escola que beneficiará inúmeras famílias da cidade.

Captura de Tela 413 - Sergio Meneguelli, Prefeito de Colatina faz o mutirão do isolamento para concluir uma escola.
Foto: Reprodução Youtube

Créditos imagens: Youtube

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS