Por: JCS

O Reino Unido iniciou nesta terça-feira (8) o seu programa de vacinação em massa contra a Covid-19, assim, é a primeira nação do mundo a aplicar um imunizante contra o coronavírus aprovado pelos protocolos científicos tradicionais.

Na semana passada, as autoridades sanitárias britânicas aprovaram a vacina que foi desenvolvida pela empresa americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech.

No início do processo de vacinação a prioridade serão os idosos e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nos hospitais, combatendo a covid-19.

A primeira pessoa que foi vacinada pelo programa britânico de vacinação foi a Sra. Margaret Keeman, 90 anos, da Irlanda do Norte, ela recebeu uma injeção no braço em um hospital de Coventry, Inglaterra.

Ela disse: “Eu me sinto muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19”, ela completará 91 anos nesta semana.

“É o melhor presente adiantado de aniversário, pois significa que eu finalmente posso vislumbrar passar tempo com a família e amigos no Ano Novo depois de passar a maior parte do ano sozinha. ”

Conforme a ampla divulgação dos resultados de testes em humanos, as vacinas da Pfizer/BioNtech têm 95% de eficácia, segundo anunciaram as empresas, e precisa ser aplicada em duas doses com um intervalo de 21 dias.

O Reino Unido já comprou 40 milhões de doses da vacina, quantia capaz de vacinar 20 milhões de seus 67 milhões de habitantes.

Com informações: Portal Uol/Reuters

 

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS