Por: JCS

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) entrou com uma ação que foi aceita pelo juiz José dos Reis Pinheiro Lemes, pedindo o AFASTAMENTO do cargo do secretário municipal de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho, por 2 meses. O motivo foi que ele quebrou a ordem da vacinação da covid-19 colocando sua ESPOSA entre as primeiras da fila, que não se encaixava no grupo prioritário.

Conforme investigações do MP-GO, a cidade estaria recebendo a vacina para apenas os profissionais da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, moradores em residências inclusivas e a população indígena. Entretanto, disse o promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral, autor da medida cautelar, o Secretário determinou que sua esposa fosse imediatamente vacinada, e na maior cara de pau possível, justificou sua atitude nas redes sociais dizendo que fez para: “preservar a vida e saúde da mulher da minha vida”.

O promotor de Justiça disse que, o ato constitui, supostamente, crime de abuso de autoridade e prevaricação, uma vez que o secretário confessou que usou a autoridade de seu cargo para tirar proveitos pessoais. As investigações prosseguem durante o afastamento de Assis Silva Filho.

capa oficial - Secretário de Saúde de Pires do Rio(GO) foi afastado após furar a fila da vacina (vídeo)

O afastamento também teve por objetivo impedir que o Sr. Assis Silva Filho prejudique as investigações em andamento, utilizando-se de seu cargo para assim privilegiar pessoas indevidamente durante a vacinação contra a covid-19.

Fura-Fila

Pires do Rio, Go, recebeu apenas 280 doses para imunizar os chamados grupos prioritários. A prefeitura de Pires do Rio disse que sobre este caso já está sendo tomadas as providências necessárias de apuração do caso.

O secretário infrator alega que a esposa tem mais de 70 anos e o “acompanha no trabalho que ele faz”, visitando as unidades de saúde do município. Mesmo assim, não está prevista a vacinação de pessoas idosas que não fazem parte dos grupos que foram autorizados a participarem do programa da primeira fase da vacinação.

https://www.facebook.com/100010399022046/videos/1329670567389565/?t=2

Com informações: Portal Terra.

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS