Por: JCS

Seguindo o exemplo de Roma (Itália), a capital paulistana aderiu ao projeto que: O cidadão leva suas garrafas pets e as deposita em uma máquina e, recebe um crédito para ser gasto no transporte público.

Para viabilizar este grande projeto, as máquinas coletoras foram espalhadas nas várias estações do metrô de São Paulo.

 

Você pode levar garrafas plásticas ou latinhas, cada uma tem um valor de pontos diferentes: Latinha = 15 pontos; Garrafa plástica+ 10 pontos. Ao atingir 100 pontos você ganha 35 centavos em créditos no Bilhete Único, que é automaticamente depositado na “carteira eletrônica”, os valores são creditados automaticamente após a entrega dos resíduos.

Bilhete único - São Paulo dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público
Foto: SP Trans

Os interessados em participar deste projeto devem se cadastrar no site Retorna Machine ou basta apenas baixar o aplicativo em seu celular. Assim que concluir o cadastro o sistema localiza as máquinas mais próximas de você e, assim, acumular o máximo de pontos.

1 2 - São Paulo dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público
Foto: Reprodução

 

2 2 - São Paulo dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público3 - São Paulo dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público4 - São Paulo dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público

O vídeo abaixo dá uma boa explicação:

 

 

Fonte adaptada: Hypeness

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS