Por: JCS

Faltando poucas semanas para as festas de final de ano, o setor hoteleiro de Santa Catarina Ganhou um “grande” presente do governo, a liberação de 100% da ocupação em hotéis e pousadas a partir de 21 de dezembro.

A decisão foi divulgada pelo governo do Estado na segunda-feira, 14, e atende as “reivindicações do setor”, que estava com dúvidas de como fariam as reservas para as festas de final de ano diante da pandemia do coronavirus.

O governador Carlos Moisés, disse que com a liberação dos hotéis, independente da matriz de risco, “vai reduzir hospedagem clandestina em estabelecimentos sem fiscalização”. Assim, “os empresários serão nossos parceiros na fiscalização e seguimento das regras”, afirmou o governador.

capa oficial - Santa Catarina autoriza ocupação máxima dos hotéis diante da alta de casos de covid-19
Da mesma maneira que em outros setores da economia, a capacidade de ocupação no ramo de hotelaria é condicionada à matriz de risco: vermelho, com 30%; laranja, 60%; amarela, com 80%; e azul, com 100%.

Na contramão desta decisão, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, 14 das 16 regiões estão com nível de alerta vermelho, incluindo a grande e bela Florianópolis, e apenas duas em laranja.

Explosão de casos da Covid-19

O estado de Santa Catarina está enfrentando um enorme crescimento de casos da covid-19 por causa do afrouxamento das regras de isolamento. Os especialistas dizem que o nível de contágio aumentou depois dos dois feriados prolongados, Dia das Crianças e Finados, quando todas as praias ficaram lotadas.

O Estado é o terceiro no País em número de infectados por 100 mil habitantes, perdendo apenas para Roraima e Distrito Federal. Ou seja, já acumularam mais de 430 mil casos de pessoas infectadas e 4.420 óbitos. Um dos fatores preocupantes é a atual taxa de ocupação dos leitos adultos para a covid-19, conforme dados da terça-feira, 15, é de 90% em todo o Estado.

Se os hotéis ficarem lotados nestes dias, janeiro será o mês do terror no estado, com tantos casos de infecção e óbitos.

Pousada Village Praia do Rosa scaled - Santa Catarina autoriza ocupação máxima dos hotéis diante da alta de casos de covid-19
Pousada na Praia do Rosa, Santa Catarina

Com informação: Isto é

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS