Por: JCS

Saiba o que fazer para desinfetar a casa, roupas e utensílios domésticos contra a Covid-19

Saber como desinfetar a casa e os utensílios domésticos em tempos de pandemia, além de ser uma prevenção é um ato de amor com os seus familiares.

Muitas pessoas ainda não sabem como proteger as suas residências contra a infecção da covid-19, não basta só lavar as mãos com sabão ou passar álcool gel, existem outros cuidados importantes que podem afastar o vírus de sua residência. Pensando nisto, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor fez uma bela cartilha com conselhos práticos que ensinam o que fazer ao entrar em casa para se prevenir.

“Não precisa de desinfetar a sua casa de fio a pavio, mas as superfícies mais tocadas requerem uma atenção especial”, explicou, e deixou aqui dicas importantes para desinfetar a casa, suas roupas e os utensílios domésticos limpinhos.

Ao chegar em casa

– Tire os sapatos na porta de entrada e deixe-os ali, as solas contaminadas espalham o vírus pela casa toda, todos na residência precisam fazer a mesma coisa.

– Troque as roupas externas (Camisa, blusa, calça, camiseta), nãos as sacuda, assim evita-se a dispersão de germes e vírus no ar da casa.

– Deixe as roupas arejarem, se possível, fora da casa ou na área de serviço, jamais coloque as roupas que você vestia ao chegar nos guarda roupas ou gavetas – Não se esqueça de lavar as mãos e o rosto.

– As compras do mercado que chegam em sacolinhas, não as deixe na mesa com toalha ou em bancadas, dê preferência para ficarem no tanque, assim você pode passar álcool gel nas embalagens, descartar as sacolas plásticas sem que tenham contato com outros objetos da casa.

Limpeza das superfícies

– Bancadas ou mesas (que receberam as compras) devem ser limpas com água e detergente (Puchador, mesa, bancada, louças, etc), secando muito bem as superfícies que foram lavadas.

– Passe álcool gel nas partes que tiveram contato com as compras, se você usou seu cartão de crédito para pagar o Delivery, passe álcool gel nele também.

– Procure varrer a casa e aspirar o pó ao menos uma vez por semana, lave sempre o chão com água e detergente.

Louças e Roupas

– Lavadoras de Roupas e Louças devem ficar totalmente carregadas (Com sua ocupação máxima), não é por isto que ela gastará mais.

– Em ambas, não coloque sabão e detergente em excesso (imaginando que ficarão melhor lavadas), isto vai prejudicar o enxugamento correto e provavelmente gastará mais energia.

– Ao lavar as roupas, se alguém em casa estiver com a covid-19, lave as roupas de cama, toalhas, e outras roupas ( Quando sua máquina permitir) em temperatura mais alta, geralmente com 60° C.

Com estes cuidados você protegerá bem mais as pessoas que você ama, afinal, nosso inimigo é invisível e se aloja em roupas, plásticos e toda e qualquer superfície, prevenir é melhor que remediar.

Com informações: JN

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS