Por: JCS

A conhecida atriz Nicete Bruno, que está internada com Covid-19, em estado grave, teve uma piora em seu quadro clínico nesta terça-feira (01). Conforme sua filha, Beth Goulart, ela precisou de ser intubada.

“Vim dar notícias da minha mãe. Ontem ela teve uma ligeira piora. Então foi necessário sedar, entubar, mas tenho muita fé. Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”

“Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”.

Nicete Bruno, hoje tem 87 anos, e faz parte do grupo de risco por conta da idade, seu caso exige isolamento social e inúmeros cuidados para que pessoas infectadas não cheguem perto para que não se contaminasse e acontecesse o pior para ela.

A atriz Beth Goulart contou em entrevista nesta terça-feira (1), “que a mãe pegou Covid-19 por contado com um parente que estava infectado”.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, confessou.

Ela disse que nunca imaginava que fosse algo grave pois a mamãe apresentava “apenas sintomas leves. “Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interna-la na unidade semi-intensiva”.

Mamãe ficou triste em não poder ter contato com nossa família, a única forma de comunicação era através de vídeo chamadas, nos primeiros dias ela ficou acompanhada por uma enfermeira particular que nós contratamos.

“Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer vide chamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer”.

Com informações: Entretê
Imagem: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS