Por: JCS

Beth Goulart, filha da atriz Nicette Bruno, de 87 anos, revelou as circunstâncias que levaram a “quebra do protocolo de segurança” e fizeram que sua mãe fosse infectada pela Covid-19.

“Nós morávamos no mesmo condomínio. Mamãe tinha a casa dela e eu a minha. Estava sempre com ela, éramos muito ligadas, fazíamos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, revelou.

capa oficial - Saiba COMO Nicette Bruno foi infectada: “Infelizmente, ele transmitiu o vírus”

Nicette faleceu neste domingo (20), ela ficou vários dias internada com complicações decorrentes da covid-19, inclusive foi preciso ser intubada e fazer hemodiálise, aos poucos o vírus ia avançando e debilitando sua saúde a levando a desenvolver uma pneumonia, sua saúde aos 87 anos, infelizmente, não resistiu às agressões do coronavírus.

Beth disse que, no início os sintomas apresentados foram leves. “Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva”, disse.

Inclusive, nos primeiros dias da infecção, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. “Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo era o melhor que a gente podia fazer”.

Captura de Tela 369 - Saiba COMO Nicette Bruno foi infectada: “Infelizmente, ele transmitiu o vírus”
Nicettee Bruno abençoa sua filha com um beijo.
Foto: Instagram

Tony Ramos lamenta a morte da amiga e pede para que as pessoas mantenham distanciamento

155721202012205fdf9e9107363 - Saiba COMO Nicette Bruno foi infectada: “Infelizmente, ele transmitiu o vírus”
Foto: Reprodução Globo

“Mantenham o distanciamento. Usem a máscara. Lavem bem suas mãos. Esperemos essas vacinas. Que venham rápido, com a urgência necessária. E que a gente tome essas vacinas, os dois ciclos necessários. E ainda assim tenhamos consciência de que não é porque vacinou que está curado”, disse o ator.

A gente fica aqui buscando entender tudo isso que está acontecendo com todos nós. Isso aqui não é uma brincadeira. Esse é um vírus agressivo, poderoso, misterioso. Ainda não decifrado. Já há na Europa casos de reinfecção. É mais que chegada a hora das pessoas entenderem o que está nos rodeando. De termos políticas claras, públicas, rápidas, de atendimento fundamentalmente a classes muito necessitadas. E esclarecimento público”.

Com informações: Quem/Globo
Imagens: Instagram

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS