Ciência

Rússia aprovou o 1º remédio para tratar a covid-19 que deverá ser vendido nas farmácias

O medicamento se chama CORONAVIR e é indicado para casos de infecções brandas e moderadas; estará disponível para consumo na próxima semana, conforme informações do fabricante.

A Rússia tem demonstrado interesses em achar um tratamento eficaz para a covid-19. Prova disto é que já foi aprovada a vacina chamada de Sputnik-V, e acabaram de anunciar que foi aprovado um novo remédio para tratar de pessoas infectadas.

O país aprovou o tratamento Coronavir da R-Pharm, este remédio destina-se a pacientes infectados que não estejam internados e contaminados com a covid-19 cujas infecções estejam entre brandas e moderadas. Conforme estimativas do fabricante, o remédio estará disponível nas farmácias do país na próxima semana, assim informou a farmacêutica na sexta-feira (18).

A aprovação do Coronavir já é o segundo remédio aprovado para tratamento, o primeiro a ser aprovado que já circula pelas farmácias foi o Avifavir, ambos desenvolvidos pela Rússia contra a covid-19. Eles têm como base o favipiravir, que originalmente foi desenvolvido no Japão e ali é utilizado como medicamento para tratamentos virais.

Este anúncio feito pela R-Pharm é uma demonstração clara de que a Rússia está se empenhando bastante para sair à frente diante de todos os países na corrida contra o coronavírus. O país tem exportado seus exames de covid-19 para várias nações e já formou vários acordos com outros países para fornecimento da vacina Sutnik-V.

A R-Pharm informou que o Coronavir foi aprovado após realizarem testes clínicos de estágio avançado em 168 pacientes infectados pela covid-19.

Conforme registros do governo, o remédio Coronavir havia sido liberado inicialmente para uso hospitalar de tratamento de pacientes infectados pela covid-19.

A R-Pharm já está negociando com redes de farmácias na Rússia para novas encomendas, afirmou o porta-voz da empresa. Assim, as novas remessas do remédio devem começar a chegar às prateleiras das farmácias a partir do dia 21 de setembro.

Foto: Pixabay

Com informações: R7

Crédito imagens: Pixabay

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

10 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

10 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

11 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago