Foto: Pixabay
O medicamento se chama CORONAVIR e é indicado para casos de infecções brandas e moderadas; estará disponível para consumo na próxima semana, conforme informações do fabricante.
A Rússia tem demonstrado interesses em achar um tratamento eficaz para a covid-19. Prova disto é que já foi aprovada a vacina chamada de Sputnik-V, e acabaram de anunciar que foi aprovado um novo remédio para tratar de pessoas infectadas.
O país aprovou o tratamento Coronavir da R-Pharm, este remédio destina-se a pacientes infectados que não estejam internados e contaminados com a covid-19 cujas infecções estejam entre brandas e moderadas. Conforme estimativas do fabricante, o remédio estará disponível nas farmácias do país na próxima semana, assim informou a farmacêutica na sexta-feira (18).
A aprovação do Coronavir já é o segundo remédio aprovado para tratamento, o primeiro a ser aprovado que já circula pelas farmácias foi o Avifavir, ambos desenvolvidos pela Rússia contra a covid-19. Eles têm como base o favipiravir, que originalmente foi desenvolvido no Japão e ali é utilizado como medicamento para tratamentos virais.
Este anúncio feito pela R-Pharm é uma demonstração clara de que a Rússia está se empenhando bastante para sair à frente diante de todos os países na corrida contra o coronavírus. O país tem exportado seus exames de covid-19 para várias nações e já formou vários acordos com outros países para fornecimento da vacina Sutnik-V.
A R-Pharm informou que o Coronavir foi aprovado após realizarem testes clínicos de estágio avançado em 168 pacientes infectados pela covid-19.
Conforme registros do governo, o remédio Coronavir havia sido liberado inicialmente para uso hospitalar de tratamento de pacientes infectados pela covid-19.
A R-Pharm já está negociando com redes de farmácias na Rússia para novas encomendas, afirmou o porta-voz da empresa. Assim, as novas remessas do remédio devem começar a chegar às prateleiras das farmácias a partir do dia 21 de setembro.
Com informações: R7
Crédito imagens: Pixabay
O The New York Times divulgou uma lista especial com os 100 maiores e melhores…
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…