Por: JCS

A Rússia concluiu os testes contra a covid-19 e é o primeiro país que sai na frente para a produção da vacina. O país informou hoje (13) que concluiu parte dos testes clínicos que são necessários para comprovar a eficácia da imunização, desenvolvida totalmente por pesquisas do governo russo. O planejamento é que a vacina comece a ser distribuída já em agosto de 2020

“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, afirmou Yelena Smolyarchuk, que gerencia o centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, em comunicado à agência de notícias estatal TASS.

A vacina que foi a primeira a ser aprovada, foi criada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epídemiologia e Microbiologia Gamalei. Conforme declarações do diretor da instituição, Alexander Gintsburg, está previsto que a vacina “entre em circulação civil” entre 12 e 24 de agosto.

O Ministério da Saúde russo informa que faltam realizar alguns testes bioquímicos com a vacina, contudo espera que os testes sejam concluídos até o final de setembro, mês que Alexander Gintsburg planeja iniciar a produção em larga escala por laboratórios particulares.

Esta vacina está bem próxima de sua distribuição por conta dos testes clínicos que foram começados em junho. A informação é que a Universidade Sechenov reuniu 38 voluntários que foram remunerados para o estudo. Boa parte deles receberão alta no próximo dia (15), após completarem 28 dias do isolamento preventivo. Pois a intenção foi evitar que qualquer outra infecção os contaminassem.

A idade dos voluntários varia de 18 a 65 anos e continuarão sendo monitorados por mais seis meses.

Em junho, o exército russo realizou uma outra frente de testes clínicos da vacina. Tal estudo deve durar cerca de 60 dias e está em andamento.

Atualmente a Rússia é o quarto país no mundo que detém o maior número de pessoas contaminadas pela covid-19. Conforme informações da Universidade Johns Hopkins, o país tem mais de 732.000 infectados e ultrapassou os 11.400 óbitos vítimas da covid-19.

Com informações: UOL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS