Por: JCS

Rio de Janeiro montará hospital com 500 leitos no pavilhão do Riocentro

A intenção inicial é receber somente os pacientes da rede municipal que precisam ou estão se recuperando de cirurgias eletivas ou que estão em fase de tratamento.

O prefeito Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, se reuniu com vários secretários da administração municipal para fazer uma vistoria nas instalações do Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste, local onde montarão um hospital de campanha da Prefeitura, tendo assim o apoio especial do Governo Federal e das Forças Armadas.

O plano é instalar neste espaço ao menos 500 leitos que receberão apenas pacientes da rede municipal que precisam ou estejam se recuperando de cirurgias eletivas ou que estejam em fase de tratamento, assim, os leitos das unidades de saúde serão completamente liberados para os pacientes infectados com o coronavírus.

Conforme a prefeitura, neste local já existe um “gabinete de crise” que mapeia e organiza todas as necessidades de insumos e logística para a organização e montagem do hospital de campanha. Para tanto, a prefeitura conta com o suporte de Órgãos federais para ajudar os trabalhos.

“Já solicitamos ao Governo Federal que possa nos enviar, por meio do Programa Mais Médicos, mais 400 médicos para estarmos prontos para atender toda essa demanda que, sem dúvida nenhuma, a Secretaria Municipal de Saúde já vem se preparando”, afirmou Gutemberg Fonseca, secretário Municipal.

 

Com informações: Meiahora

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS