Por: JCS

O médico dedica momentos de seu dia para ajudar a salvar vários pacientes com a covid-19, ele foi fotografado em um momento muito comovente que tomou conta das redes sociais.

Médicos são profissionais cuja função exige deles profundos conhecimentos de como diagnosticar as doenças, e administrar o melhor tratamento e remédio para cura-lo. Assim, a medicina diagnóstica vem sendo aperfeiçoada a cada dia para poder localizar doenças que os olhos não percebem, e desta maneira, o médico pode entender o que está acontecendo com a saúde do paciente.

Nem todos os hospitais têm os equipamentos necessários para diagnosticar as enfermidades, desta maneira os médicos procuram dar o melhor de si para ajudar seus pacientes. Há casos que nem mesmo os aparelhos sofisticados conseguem detectar o que acontece nas profundezas de um corpo humano, e é nesses momentos que certos médicos não têm o que dizer e só lhe resta confiar e esperar que a situação vai melhorar.

Néstor Ramirez Arretta é um médico anestesiologista, ele lida com pacientes que estão na mesa de cirurgia, além de aplicar a anestesia, fica durante toda a cirurgia prestando atenção ao paciente. Os vários anos que já trabalhou na Clínica Madre Bernarda, lhe mostraram muitas coisas sobre a fragilidade e a resistência da vida, ele entendeu que a medicina vai até um determinado lugar, e, aprendeu que acima dela vem a fé, e com a fé em prática pode também ajudar seus pacientes.

Recentemente, uma foto sua viralizou nas redes sociais, um amigo seu tirou uma foto dele em um momento em que  estava buscando forças na fé e pedindo a Deus pela saúde de seus pacientes. Ele estava sentado com um terço em suas mãos e rezando.

Luis Alberto Gallego postou uma foto de Néstor, com suas roupas de médico, sentado e empunhando um terço, e ele rezava com toda serenidade possível pela saúde de seus pacientes.

Luis fez uma homenagem ao médico anestesiologista, o elogiando por mesmo estando em um turno corrido de trabalho ele encontrava tempo para se fortalecer orando.

Esta imagen de mi gran amigo y hermano el Doctor Anestesiólogo Nestor Ramírez, quebrantó mi corazón. Él cómo muchos…

Posted by Luis Alberto Gallego on Saturday, June 27, 2020

Não demorou muito para a imagem comover a web, e as pessoas ficaram emocionadas pelo exemplo do anestesiologista, muitos agradeceram por profissionais da saúde que em meio à rotina de trabalho usam a fé para intercederem pelos pacientes, é nestes momentos que a fé remove as montanhas.

Em momentos de pandemia, onde os médicos se assustam com a letalidade do vírus, muitos choram por não poderem ajudar os pacientes enfermos mesmo com toda a ciência existente. Chega a ser um momento de agonia para um médico ver um paciente indo a óbito sem poder curá-lo. Por esta razão o médico se utiliza da fé para interceder pelo bem-estar de seus pacientes, há situações que só Deus pode resolver.

Com todas as correrias do dia a dia, ele sempre encontra um horário e local para orar, essa é a maneira que ele encontra de buscar forças para suas tarefas

Néstor acredita no poder da oração e que através dela Deus pode ouvi-lo e operar milagres na vida daqueles que precisam da cura. Esta imagem prova o quanto a fé pode fortalecer uma pessoa e trazer esperanças aos necessitados, por mais capacitado que um médico possa ser, ele não tem resposta para todas as coisas, ele sabe que é na oração que ele encontra a ação divina.

Com informações: Facebook

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS