Por: JCS

Duas pessoas que foram vacinadas contra a covid-19, na terça-feira (8) na Inglaterra, com a nova vacina da Pfizer/BioNTech tiveram uma grave reação alérgica, assim, as agências reguladoras britânicas recomendaram que aquelas pessoas que possuem histórico de alergia grave não tomem a vacina.

O NHS (Serviço Nacional de Saúde) da Inglaterra confirmou, hoje, (9), que dois profissionais da saúde que tomaram a vacina sofreram uma reação alérgica grave assim que receberam a primeira dose da vacina, no primeiro dia da vacinação britânica contra a Covid-19.

A MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde) disparou um alerta para que as pessoas que têm histórico de reações alérgicas graves a medicamentos, alimentos ou outras vacinas que evitem o novo imunizante.

O NHS da Inglaterra confirmou que todos os hospitais do país que participam do programa já têm consciência deste fato.

As agências de saúde pedem que os centros onde as pessoas forem vacinadas possuam instalações adequadas para atender pacientes que tenham alguma reação à vacina aplicada e possam ser socorridas ali no local.

Estes dois profissionais da saúde, além de terem histórico clinico de alergias graves, carregavam auto injetores de adrenalina, conforme divulgação das mídias britânicas nesta quarta-feira (9).
Apesar de assustador, os dois profissionais após serem vacinados tiveram um choque anafilático, mas foram devidamente socorridos e medicados, e passam bem, conforme informações das autoridades sanitárias.

Esta reação é repentina e generalizada, no geral ela começa com uma sensação de formigamento e tontura.

A imunização começou na terça-feira (8) em 50 hospitais de grande porte no Reino Unido, o governo chamou este projeto de “Dia V” (Dia da vacinação).

Nesta primeira fase da vacinação em massa, conforme o cronograma, estão sendo vacinados os idosos acima de 80 anos, funcionários da área da saúde e casas ou lares de idosos.

O reino Unido comprou 40 milhões de doses, as quais imunizarão 20 milhões de pessoas.

 

Com informações: R7

Imagem: Ilustrativa Pixabay

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS