Por: JCS

Se for confirmada a eficácia da vacina contra a covid-19 que foi desenvolvida pela PFIZER, a vacinação em massa no país está programada para começar em dezembro.

O Reino Unido diz estar preparado para começar a vacinação em massa de sua população contra a Covid-19 a partir do dia 1 de dezembro, caso seja constatada a eficácia da vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica americana Pfizer e pelo laboratório da Alemanha BioNTech ou outras, informou ontem (10) Matt Hancock, Ministro da Saúde.

Em um pronunciamento feito no Parlamento, o Ministro da Saúde confirmou ter pedido ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) que estejam preparados para começar a imunizar os “grupos prioritários” no primeiro dia de dezembro, caso os órgãos reguladores realmente aprovem “essa ou outras vacinas”.

Recentemente os laboratórios Pfizer e BioNTech, parceiros comerciais do Reino Unido para a compra da vacina, revelaram que uma das vacinas desenvolvidas por ambas as empresas demonstrou mais de 90% de eficácia nos voluntários que participaram dos testes sem indicação prévia de infecção.

Ao começar a vacinação em massa no país terão a prioridade os idosos e os trabalhadores da linha de frente dos hospitais e setores da saúde e assistência social. Quanto as crianças, não há planos para vaciná-las, uma vez que é menos provável que elas adoeçam e a vacina não tenha sido testada em menores de idade.

“A logística é complexa, as incertezas são reais e a escala da tarefa é enorme, mas sei que o NHS, brilhantemente auxiliado por nossas Forças Armadas, estará à altura da tarefa”, afirmou o ministro.

Com informações: Portal R7

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS