Por: JCS

Um jovem passou por várias situações traumáticas seguidas em um mesmo ano, conseguiu se libertar da depressão com uma atitude bem inusitada.

Charles Hammerton, tem 25 anos, resolveu vender todas as suas coisas, pegou seu animalzinho de estimação, um furão e simplesmente fez as malas e, começou a viajar pelo mundo, sem saber ao certo qual seria o seu destino.

Ele afirmou que: “Agora tenho menos dinheiro, mas sou muito mais rico como pessoa”.

Um quadro de depressão

Não há cabeça que aguente tantas perdas seguidas: Ex-aviador, em poucos meses perdeu seu melhor amigo, sua mãe biológica faleceu e depois sua mãe adotiva morreu também.

Sua mãe Jan, faleceu em março de 2017, com 53 anos, com doença do neurônio motor. Poucos meses após, Will Moss, seu melhor amigo de 22 anos, falece com suspeitas de overdose de drogas. E para piorar a situação, Samantha, sua mãe adotiva, teve um enfarto e também morreu.

“Pensei em me matar algumas vezes porque não sabia como me virar. Foi horrível para mim, mas eu não queria entrar no buraco por causa de tudo”, afirmou Charles.

Virando o Quadro

Morava em Arnold, Notthinghamshire, Inglaterra, ele realmente fez a escolha de mudar sua vida para melhor. Mesmo tendo uma excelente carreira na aviação, largou o emprego e vendeu praticamente tudo o que tinha.

“Eu morava em um belo apartamento, tinha um bom emprego e três carros. Eu tinha muitas economias e tive a sorte de ser muito seguro”, disse.

E teve uma excelente descoberta: “eram apenas ‘coisas’ para mim e realmente não significavam nada”. As vendas feitas lhe renderam o equivalente a R$ 40.000, e assim iniciar a viagem que sempre sonhou, em fevereiro de 2018 saiu pelo mundo afora com Bandit, o furão.

Muitas aventuras

Passaram-se meses e os dois desbravaram as terras da Holanda, Itália, Espanha, França, Noruega, Suécia, Alemanha e, vários outros países.

Amigos inseparáveis passaram por mais de 25 cidades em 11 países. Charles aproveitou para registrar em fotografia os momentos e os lugares por onde passaram e, deixaram registradas várias postagens em seu perfil do Facebook.

Um lindo álbum de férias, com os dois posando diante de vários pontos turísticos.

“Seguimos o sol em todo o mundo e acampamos sob as estrelas em lugares incríveis. Foi lindo e passei com meu melhor amigo. Viajar foi a experiência mais incrível da minha vida e foi completamente libertadora”, finalizou Charles Hammerton.

Na verdade, as viagens promoveram muitas transformações positivas nele, tanto que em sua página no Instagram diz que ele tem um livro, faz palestras motivacionais e é professor.

Veja algumas de suas AVENTURAS:

1 2 - Rapaz vendeu tudo, viajou pelo mundo com furão e venceu a depressão
Foto: SWNS

2 2 - Rapaz vendeu tudo, viajou pelo mundo com furão e venceu a depressão

3 1 - Rapaz vendeu tudo, viajou pelo mundo com furão e venceu a depressão

4 1 - Rapaz vendeu tudo, viajou pelo mundo com furão e venceu a depressão
Foto: SWNS

Com informações do SWNS e GNN

 


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS