Por: JCS

Derrick Byrd fez um ato típico de herói, ao entrar em uma casa em chamas e salvar sua sobrinha de 8 anos, o fato aconteceu na casa da criança, Aberdeen, Washington, Estados unidos.
O rapaz de 20 anos, mora ao lado da casa dos tios, ele conta que acordou assustado de madrugada, ouvindo ruídos e gritos da vizinhança alvoroçada.

Correu para ver o que acontecia, percebeu então que a casa de seus tios estava pegando fogo. E quase sem pensar – Consciente que sua sobrinha pequena estava dentro da casa – Num piscar de olhos correu para o interior da casa em chamas no intuito de salvar a criança.

Alcançou o segundo andar da casa, arrombou a porta do quarto onde a sobrinha estava e a removeu dali rapidamente.

Foi quando sua irmã, Kayla, chegou para ajudar.

Outras crianças estavam no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, disse Derrick ao portal Komo News.

Ainda assim foram retirados do quarto mais três crianças, Mercedes, Júnior, 6 anos e Rory 3 anos.

Derrick teve sérias queimaduras no rosto e costas, contudo, passa bem. “Lembro de ter pegado Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para que ela não respirasse nenhuma fumaça, e corrido o mais rápido que pude.”

Kayla informou aos vizinhos sobre o fogo na casa; logo em seguida, foram chamados os bombeiros. Os pais das crianças não estavam na casa no ato do incêndio ( não sabemos qual o motivo).

Movido por muita adrenalina, Derrick atravessou na corrida dez quarteirões até chegar na casa de sua mãe, pegou o carro e dirigiu até o hospital. O jovem teve queimaduras graves de segundo e terceiro graus nos braços, costas e rosto. Com ataduras cobrindo quase todo o corpo, ele afirmou que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Palavras estas que verdadeiramente mostra o espírito de herói que ele tem.

Assista ao vídeo:

Fonte: GNN/Foto: Reprodução/YouTube


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS