Foto: Reprodução
Por: Lucia Costa
É possível viver de forma diferente dos padrões impostos por quem quer que seja, sem precisar temer o julgamento alheio. Deixar as pessoas serem senhores e juízes de nossa vida é um fator importante que inibe o nosso poder de decisão e a liberdade de existir plenamente.
Com o passar dos tempos, constatamos que raros são aqueles que se movem para nos estender a mão em momentos difíceis, mas que é imensa a quantidade dos que julgam nossa vida e nossas escolhas.
Portanto, não tenha medo de ser consciente de quem você é, de despertar para a realidade em que acredita, para essa paixão que vive dentro de você, intensificando o seu amor-próprio, ajustando um relacionamento interno em sua mais íntegra intimidade, que é a sua verdade, o seu jeito de ser, a sua eficiência, a sua essência valorizada, a imagem que você tem de si mesmo.
É óbvio que é imprescindível traçar a sua felicidade de um jeito que não impeça ou atrapalhe a felicidade alheia, procurando crescer sem diminuir seu semelhante, prosseguindo no seu destino, sem precisar dificultar o do próximo. Mas entenda que, na estrada da vida, a melhor direção é aquela que o faz seguir o caminho da sua prioridade. Não se sinta culpado por viver à própria maneira.
Não se apegue ao passado, quando isso acontece, há um retardo para o futuro, portanto não se preocupe com as dificuldades, obstáculos e escolhas erradas que já viveu, afinal isso nada mais é que a junção de uma história vivida, superada e adaptada dentro de sua consciência humana, uma evolução gradativa que o faz melhor, trazendo-lhe aprendizado e autoconhecimento.
Se você está satisfeito com o jeito que é, com a forma como vive, não ligue para o que vão falar, pois quando se importa muito com opiniões alheias, deixa de viver as suas. O mais importante de tudo é que realize as suas vontades e viva os seus valores e, sobretudo, exerça o poder de ser exatamente quem você é, reconhecendo e expressando a sua origem com toda a sua autenticidade, sem temor e vergonha.
Faça as escolhas que lhe agradam, interessam-lhe e inspiram-no, porque é você quem quer e aprecia a grande oportunidade de projetar e elaborar a sua vida de forma nítida a partir da própria visão.
Quem faz a diferença em sua vida é você. Seja a beleza do percurso de sua caminhada. Nada lhe fará mais bem do que os passos largos escolhidos e percorridos por si mesmo.
Não desista nunca de ser quem você é, nem por nada nem por ninguém!
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…