Drone registra Praça Pôr do Sol cheia durante quarentena do coronavírus em SP — Foto: Bruna Arcângelo/Arquivo pessoal
Por: JCS
A quarentena imposta pela pandemia do COVID-19, teria tudo para dar certo, caso fosse totalmente respeitada, conforme as orientações das agências federais de Saúde. Tentando burlar estas recomendações, parte dos moradores do Alto de Pinheiros, SP, parece que não entenderam a gravidade da situação e estão indo à praça do Pôr do Sol, como se estivéssemos em dias “normais”.
Para provar este descaso, a fotógrafa Bruna Arcâncelo, ficou sabendo que a praça estava muito movimentada e como ela mora a 800 metros da praça do Pôr do Sol, ela resolveu fazer uma investigação. Para tanto, ela montou um drone para sobrevoar o local e captar as imagens, e ficou surpresa com o que viu: Uma grande movimentação de pessoas, vários carros estacionados no entorno da praça, muitas famílias, crianças, passeando e totalmente agrupadas na praça. Parece que eles acham que são imunes ao vírus e que o COVID-19 jamais prejudicará tanto eles quanto seus familiares.
Conforme Dania Abdel Rahman Pereira, infectologista do Hospital Albert Sabin, neste momento o isolamentos social é FUNDAMENTAL. “As caminhadas na rua, você pode fazer desde que esteja sozinho, que não encontre outras pessoas. Se todo mundo resolver caminhar na rua a gente não consegue fazer o isolamento. Então o intuito do isolamento é você sair somente para atividades essenciais.”
A fotógrafa mora com amigas e diz que segue todas as recomendações da OMS para evitar ser contaminada. “Moro com amigas que estão extremamente preocupadas. Então em casa estamos levando bem a sério a quarentena.”
Se não houver união entre os paulistanos o COVID-19 se espalhará pela cidade e estado. O distanciamento social é uma arma poderosíssima para combater a propagação desta doença terrível que afeta totalmente o sistema respiratório.
Com informações: G1
Imagens; Arquivo pessoal, Bruna Arcângelo
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…