Foto: Reprodução
Por: JCS
O mundo vive atualmente uma grande crise da saúde, que vem impactando negativamente as áreas sociais e econômicas por causa da pandemia da Covid-19. Afinal, já foram infectadas cerca de 13 milhões de pessoas pelo vírus e 570.000 pessoas morreram, tudo isto por causa desta doença extremamente infecciosa e contagiante.
O país mais afetado no mundo pela covid-19, Estados Unidos, já contabilizam cerca de 3.5 milhões de pessoas infectadas e 135.000 óbitos, embora não haja nenhuma vacina oficial e nem remédios eficazes para inibir a infeção, cada país trabalha com as ferramentas que tem e que pode, sem falar que é extremamente importante a higienização constante das pessoas, através de álcool gel, usar máscaras para evitarem contaminar e serem contaminados, um fator extremamente importante é a higienização dos ambientes que abrigam pacientes infectados pela covid-19, pois ali a doença se espalha pelas gotículas de água no ar que ficam em todos os objetos.
Atualmente falamos muito dos profissionais da linha de frente de combate, referindo aos pesquisadores, cientistas, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atendem diretamente os pacientes. Acontece que longe de nossos olhos, está um grupo de trabalho extremamente importante: os profissionais da limpeza hospitalar. Eles trabalham na higienização e esterilização do ambiente e de todos os utensílios onde ficam os pacientes, como cama, móveis, piso etc. para proteger tanto os pacientes quanto os médicos e enfermeiros, afinal o trabalho deles é deixar o ambiente hospitalar seguro para todos.
É uma equipe de trabalho composta por heróis anônimos, que trabalham arduamente nos hospitais e clínicas médicas, isto é tão importante que recentemente o canal 13WMAZ, dos Estados Unidos, fizeram questão de publicar uma reportagem dando importância e visibilidade ao trabalho deles.
“Nós informamos aos pacientes exatamente o que estamos fazendo. Isso cria esse nível de conforto (…) O que fazemos é feito com a máxima integridade e paixão, porque sabemos que vidas estão em risco (…). Recebemos cartas de pacientes que não apenas reconhecem os médicos pelo excelente trabalho, mas também reconhecem nossa equipe de enfermagem por sua ajuda, reconhecem a equipe de limpeza…” afirmou David Abrams, diretor do Setor de Limpeza do Coliseum Northside Hospital ao 13WMAZ.
É muito importante reconhecer o trabalho desta equipe, afinal, eles também vivem se arriscando para proteger a vida de pacientes, equipes médicas e visitantes que circulam pelas dependências dos hospitais e clínicas médicas. É um trabalho árduo e meticuloso, pois cada parte precisa ser higienizada, assim, este é um trabalho importantíssimo e essencial à garantia de saúde para todos.
Com informações 13WMAZ e UPSOCL
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…