Por: JCS

O sindicato dos professores realizou uma assembleia na sexta-feira (29), e os professores da rede estadual de ensino aprovaram greve das atividades PRESENCIAIS, esta é uma maneira de pressionar para que a categoria dos professores seja vacinada contra a covid-19.

Conforme Alex Sandro da Silva Trentino, segundo coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), a categoria deve continuar realizando todas as atividades Online, contudo se recusam a retornas às aulas presenciais por não estarem vacinados.

Trentino afirma que: “O grande problema é não ter vacina para todos, não só para os profissionais como também para os estudantes. Achamos que a escola é um grande vetor de contaminação. A pandemia não está controlada, os casos estão subindo no estado do Rio. Então, consideramos o retorno das atividades profissionais incoerente”.

capa oficial - Professores da rede estadual entram em greve de atividades presenciais até serem vacinados contra Covid-19

Com 495 profissionais presentes na assembleia, 89% dos votos aprovou a manutenção do ensino remoto durante a pandemia. Outro item aprovado com 80% de votos foi a o pedido de incluir a categoria no primeiro grupo prioritário da campanha de vacinação em massa contra a Covid-19. Conforme a decisão da assembleia, o professor que for convocado para retornar às atividades presenciais em sala de aula DEVE FICAR EM CASA.

A próxima assembleia on-line da rede será no dia 11 de fevereiro às 16h.

Com informações: Jornal Extra
Créditos imagem: Ilustração Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS