Por: JCS

As novidades na arte de ensinar (didática) não param de nos surpreender, graças à criatividade de certos professores comprometidos em que os alunos possam gravar o conteúdo da matéria.

Exemplo disto é de uma professora em Valladolid, Espanha, que tem conquistado a simpatia dos alunos e sendo muito aplaudida pela didática de exposição do conteúdo da matéria em sala de aula, pois decidiu ensinar anatomia de uma forma bem diferente da tradicional.

Conforme o EL Español, as fotos de Verónica Duque bombaram nas redes sociais após seu marido postar no Twitter a roupa especial utilizada por ela para ilustrar enquanto ensinava sobre os elementos e órgãos do corpo humano.

“Muito orgulhoso desse vulcão de ideias que tenho a sorte de ter como esposa. Hoje ela explicou o corpo humano para seus alunos de uma maneira muito original”, postou na rede social.

A professora Verónica nunca imaginou que sua técnica de ensinar tivesse tantos comentários assim nas redes sociais e informou que vários colegas da profissão querem saber como ela consegui essa roupa tão “didática” pois ”eles também querem”.

Ela disse que: “Vi por acaso no AliExpress e perguntei, por que não? ”, ela revelou ainda que sempre aparece vestida de um “personagem” diferente para ministrar as aulas, já se apresentou como camponesa, romana e pirata. O importante é ter um clima de novidade e causar boa impressão visual, assim, várias zonas cerebrais são estimuladas ao mesmo tempo gerando uma maior retenção do conteúdo.

Verónica, assim que viu o traje, uma luz acendeu dentro dela e disse: os alunos vão gostar, pois sabia que haviam muitas dúvidas sobre o conteúdo de anatomia, pois “eles não sabem ao certo como somos por dentro”.
Finalmente, a professora disse que o método empregado “funcionou” despertando ainda mais o interesse dos alunos pelo tema.

Com informações: metrojornal

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS