Por: JCS

O amor ao ensino não tem limites para quem se importa com a educação de seus alunos. Mesmo sem poder receber os alunos nas salas de aula, devido a quarentena, a professora além de se adaptar online para lecionar aos seus alunos, deu um jeito maravilhoso e amoroso para levar o ensino aos seus alunos que não têm acesso à internet.

Nay é uma professora mexicana, preocupada com o desenvolvimento e aprendizagem de seus alunos, verificou que devido a pandemia vários deles não compareciam às aulas on-line, ela soube que uma boa parte deles não tinham acesso à internet.

E teve uma grande ideia para resolver este Impasse: levar o ensino até a casa do aluno, pegou sua caminhonete colocou duas cadeiras na caçamba e uma mesa, dessa maneira o aluno se sentava em uma cadeira e ela o orientava sobre a matéria e conteúdo didático do dia.

Veja que comovente é a imagem abaixo, professor e aluno na “Sala de aula móvel”, com o aluno prestando atenção e ela o orientando com muito cuidado. Esta caminhonete tem ganhado o coração de muitas pessoas pelo mundo, principalmente os seus alunos que moram em Apaseo el Grande, Guanajuato, México. Este exemplo viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Se o aluno não vai até o professor, o professor leva o ensino até o aluno. Com este pensamento a professora NAY, adaptou seu carro, transformando-o em uma sala de aula móvel, tomando todos os cuidados com a assepsia do carro, passando álcool nas cadeiras mesa e tudo mais, inclusive usando máscara.

Essa foi uma maneira que encontrou para levar o conhecimento até seus alunos que não tinham condições de terem acesso à internet. Essa atitude não tem dinheiro que pague, é muito amor envolvido na missão de ser professor.

A professora tem recebido comentários calorosos nas redes sociais, agradecendo pelo empenho dela e pela forma amorosa com que resolveu incluir os menos favorecidos, levando um ensino de qualidade na casa do aluno. Um exemplo de amor e dedicação que merece ser seguido e propagado.

Com informações: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS