A missão de um verdadeiro professor é se importar com as pessoas. Se importar com o contexto de vida das crianças e olhar no fundo dos olhos de cada uma delas e compreendê-las.

Quem optou pela área do ensino e trabalha dando aulas tem uma verdadeira “missão”, importando-se em levar o conhecimento para cada aluno dentro da sala de aula. Para que o ensino e aprendizagem ocorram é necessário muito apoio do professor. E isto é o que tem acontecido com o professor argentino Júlio Cruz, ele apareceu nas redes comprovando que ser professor é um “dom”.

Captura de Tela 984 300x300 - Professor segura bebê no colo para que a aluna possa fazer as lições: “Meu menor aluno”
Foto: Arquivo Pessoal

Ele apareceu em fotos nas redes sociais dando aulas na Escola de Comércio da República do Panamá, as imagens mostravam ele escrevendo na lousa e segurando no colo o filho de uma de suas alunas que estava fazendo as lições enquanto o professor ensinava. Um gesto muito difícil de se ver nos dias de hoje, onde o professor além de ser um facilitador do ensino, ajuda uma aluna que leva o seu filho para a sala de aula, este é um grande e nobre gesto de EMPATIA.

Captura de Tela 983 300x224 - Professor segura bebê no colo para que a aluna possa fazer as lições: “Meu menor aluno”
Foto: Arquivo Pessoal

A aluna mamãe se chama Moira Hinojosa e está matriculada no último ano do ensino médio. Ela não tem com quem deixar o seu bebê, o “menor aluno da salaSantino, assim, ela precisou levar a criança para a sala de aula. Graças à empatia e cumplicidade do professor Júlio, ela poderá de se dedicar aos seus estudos.

A atitude do professor faz parte de uma rede de apoio que toda a sala e professores dão à aluna que leva seu filho para a sala de aula, todos se revezam cuidando da criança para incentivar a mãe a prosseguir em seus estudos.

Captura de Tela 985 170x300 - Professor segura bebê no colo para que a aluna possa fazer as lições: “Meu menor aluno”
Foto: Arquivo Pessoal

“Desde o início da minha gravidez fui à escola e cada uma das integrantes do grupo educativo esteve ao meu lado, dando-me apoio e ajuda nos momentos em que mais precisei. Ninguém me negou auxílio, e depois que ele nasceu, não queriam que eu faltasse, pois isso prejudicaria os estudos. Ver o carinho deles por meu filho é admirável”, afirmou a mãe da criança.

Captura de Tela 981 300x157 - Professor segura bebê no colo para que a aluna possa fazer as lições: “Meu menor aluno”
Foto: Arquivo Pessoal

Na verdade, a sala acabou virando um belo e verdadeiro Berçário para o pequeno Santino. Em uma entrevista à imprensa local, Moira afirmou que seu bebê se acostumou tanto com o carinho recebido pelo professor que frequentemente entra em sono profundo em seus braços.

O professor Júlio ama a ideia de poder ajudar sua aluna tendo a companhia amorosa de seu bebê: “Brinco que ele roubou meu coração. É uma criança disciplinada e terna…”, afirmou.

Com informações: RPA

Imagens: Arquivo Pessoal

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.