Por: JCS

Jacinda ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, veio a público informar que conseguiu vencer e controlar a pandemia da Covid-19, prova disto é que o número de novas infecções tem diminuído sensivelmente no país.

“Não há grandes infecções locais na Nova Zelândia. Vencemos a batalha” (Fonte: JN), informou Jacinda Ardern, à comitiva de Jornalistas em Wellington, sua fala demonstra o otimismo de que o país continuará tomando as atitudes certas em relação ao controle da pandemia para alcançar êxito total.

“Para conseguir isso, precisamos rastrear os casos mais recentes. É como procurar uma agulha no palheiro”(Fonte: JN), depois deste rastreamento, 11 de maio será a data onde pretende verificar se as restrições de isolamento social serão ou não reduzidas.

Indiscutivelmente, o governo da Nova Zelândia tem se destacado mundialmente pela forma rápida e eficiente no controle da pandemia, realmente a população está levando à sério as normas ao ficarem em casa. A prova deste acerto é que no domingo (26), houve apenas um único registro de infecção do vírus no país inteiro que tem cerca de 5 milhões de habitantes.

Boas medidas de segurança e contenção social combinadas com a adesão da população fazem com que o país praticamente zere o nível de novos infectados.

Conforme informações do jornal JN, no domingo, 26, haviam 1.112 casos de pessoas infectadas pelo vírus e 19 óbitos, significando uma taxa de transmissão de 0,4%.

Devido ao sucesso obtido, o governo pretende dar uma “afrouxada” nas normas da quarentena, que vigoram há quatro semanas, para permitir que a população saia às ruas aos poucos de forma gradativa.

Desta maneira, para que a segurança de todos seja mantida, a primeira-ministra orienta a população que respeitem as regras de distanciamento social, utilizem as máscaras enquanto as atividades comerciais vão sendo retomadas parcialmente.

Com trabalhadores e alunos voltando às atividades, espera-se que mais de um milhão de pessoas circulem pelas ruas.

Jacinda, finaliza dizendo que: “Estamos a abrir a economia, mas não estamos a retomar a vida social das pessoas”, conforme o jornal JN, ela pede ainda que as pessoas sejam cautelosas e permaneçam em suas residências e reduzam o contato com outras pessoas, afinal, o inimigo comum “vírus” é invisível, quanto mais cuidado tiver, maior será a segurança da população.

Captura de Tela 84 - Primeira-ministra da Nova Zelândia diz que conseguiu vencer e controlar a Covid-19
Foto: Reprodução Youtube

 

Foto: Youtube

Com informações: Jornal JN

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS