Por: JCS

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, baixou decreto ordenando o fechamento das escolas públicas na tentativa de conter a nova onda de avanço da epidemia na cidade. A medida entra em vigor a partira da quinta-feira (19).

“Na última semana, cerca de 3% dos testes para a Covid-19 na cidade de Nova York deram positivo”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

“Infelizmente isso significa que as escolas públicas estarão fechadas a partir de amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, como sinal de um excesso de precaução”.

Em entrevista coletiva, Bill de Blasio deixou claro que as escolas devem permanecer fechadas inclusive durante o feriado de Ação de Graças no final de novembro, e que as aulas serão ministradas aos alunos no sistema remoto, via internet.

000 8vg246 - Prefeitura de Nova York ordena fechamento de escolas na tentativa de conter explosão da Covid-19
Crianças caminham por Nova York em meio à pandemia de coronavírus. — Foto: Angela Weiss / AFP

Alunos que pertencem à rede Pública de Nova York devem receber tablets para assim acompanharem as suas aulas, que voltaram há pouco mais de dois meses. O ano letivo dos americanos começa em setembro – período em que acaba o verão do hemisfério norte- e termina em junho.

O prefeito nova-iorquino disse que o governo está preparado para “lutar contra uma segunda onda da Covid-19”, inclusive, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, na semana passada, decretou o fechamento antecipado de restaurantes, bares e academias em toda a região.

A ordem é que reuniões privadas, acima de 10 pessoas, estão proibidas. Ele afirma que estas restrições são pertinentes pois a novas infecções foram originadas na grande maioria em pequenas reuniões de 10 ou mais pessoas.

Nova York sabe dos efeitos devastadores do coronavírus, tanto que no início da pandemia já foi o epicentro dos casos de Covid-19, isto ainda no final de junho. Lamentavelmente os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19 em todo o mundo, são mais de 11,4 milhões de casos de infectados e 249,4 mil óbitos.

Todo cuidado é pouco!

ap20317823723579 - Prefeitura de Nova York ordena fechamento de escolas na tentativa de conter explosão da Covid-19
Malik Lewis, diretor da escola de ensino médio West Brooklyn Community High, em Nova York. Foto de outubro de 2020. — Foto: Kathy Willens/AP

Com informações: Portal G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS